sábado, 21 de abril de 2012

Cruzada para o tesouro

  Olá gamers! Estou muito ocupado essa semana mais não ia deixar de colocar uma postagem em que gostaria de falar tanto para os mais antigos como os novos que estão entrando agora que é como conseguir games raros e isso não é só jogos como outras coisas como consoles, acessórios e várias coisas raras que já apareceu no mundo dos games.

  O assunto se trata de retrogamers que na verdade são pessoas que gostam de colecionar games antigos, raros, alguns bem extintos outros não, jogos que somente saíram em edições limitadas e várias outras doideiras em que esses loucos ( assim como nós) gostam de games raríssimos estão a procura pagando até preço muito alto ou nem tanto se achando em lugares que o preço ainda vale por menos por serem antigos. Eu falo isso porque muitos que começam essa coleção as vezes pagam um preço tão alto que um console antigo como o Atari 2600 fica valendo pelo preço de 1.500,00 por ai e se você acha isso caro imaginem outras pessoas que vendem jogos muito raros por mais do que isso.

  Muitos podem ser tão absurdos que nem vale muito a pena porque esses tipo de gente na verdade estão mais afim de extorqui do que em vender. Outra possibilidade e que podemos procurar por essas raridades por muito pouco se pesquisando você achará até por menos e isso tem por ai de monte então não se iluda somente com aquilo e vai a busca pois ser retro não significa ter uma antiguidade porque tem mas sim porque você gosta.


Onde procurar???

  Existe muitos lugares a se procurar como por exemplo os centros das cidades que em alguns sempre tem alguém vendendo games antigos se isso que procura vai em frente mais sempre ter muito cuidado e paciência porque é difícil. Eu falo que é difícil por muitos motivos como as vezes os vendedores que muitos não te tratam muito bem lhe vendendo por várias questões como por ser games antigos muitos passam e somente perguntam e não levam deixando muito tempo ai muitos vendedores acabam ficando irritados com isso, outros por despreparo não sabe atender e as vezes deixa muitos clientes nervosos fazendo passar por discussões mas acredito que isso não deve ser por ai porque há vários motivos então fica difícil as vezes dizer o certo.

  Um exemplo de vendedores foi no centro de São Paulo eu tinha ido para lá ver alguns games antigos como eu disse sou também colecionador de games da Sega e estava pesquisando e fui em 3 lojas de games que trabalhavam com os antigos e 3 lojinhas que ficavam na beira de rua não tão conhecidas e fui fazer um teste; das 3 lojas conhecidas nenhuma me atendeu direito por falta de atendimento de vendedor pois na primeira loja que fui perguntei de um jogo o cara nem me olhou e depois de 40 segundos me respondeu de uma coisa que não tinha nada haver do que eu tinha perguntado ( não sabe nem atender um cliente) minha nota foi 0.000,00, na segunda loja eu perguntei a mesma coisa para o vendedor e ele me perguntou o que era isso? cara se a loja trabalha com jogos antigos deveria ter mais o cara nem sabia falar ai desisti e fui embora sendo que o jogo que perguntei estava na vitrine fechada atrás dele, já a terceira não foi lá grandes coisas e perguntei do mesmo jogo também e o cara me respondeu curto e grosso Não tem!. Bem todos notaram que muitos que trabalham com isso não tem um pouco de educação ou não sabem trabalhar num lugar desses porque acham que estão lidando com cachorros e isso é muita estupides com os clientes não sendo nem um pouco educados e olham que as lojas são conhecidas por muitos retrogamers e nem isso foi bastante para concluir que muitos tem que ir para reciclagem.

  Agora as outras 3 lojas de beira de rua que vou dizer até que teve uma porcentagem boa, fui na primeira loja e o cara vende muito por lá pois chega a ser lotado, consegui comprar uma fita lá mais uma coisa que achei meio ignorante e que quando ele estava me atendendo ele falava normal depois da compra o cara enfiou o cartucho no saco e deu em cima do balcão sem me olhar mais no tipo " já comprou, VAZA" bem isso e não gostei mesmo tomando uma nota 0,3 por isso,  na segunda loja fiz a mesma pergunta e um cara estava sentado e me respondeu normal sem ignorância nenhuma, achei que foi normal e tomou uma nota 5 por ser meio seco e muito rápido na resposta, já o terceiro e ultimo da loja perguntei do mesmo game e ele me disse que não tinha, se ele tivesse na outra loja que outra pessoa trabalhava ele ligava para mandar para ele e vende-la para mim, esse cara foi o único que me respondeu de boa sendo educado e gentil tomando uma nota 9 pois o ruim não possuir um cartão para contato mas tudo beleza. Viu como são as diferenças e como as pessoas que trabalham nesse ramo sabem e não sabem trabalhar mas ai quem deve se arriscar é você pois se está a procura de algo que lhe interessa vai ser difícil mesmo mais fique ligado para não ser enrolado para não tomar na cabeça ok.

  Também temos a internet que existem muitas raridades a venda como Mercadolivre e outros por preços bem baixos e alguns bem absurdos mas pesquisando bem você encontra o que quer e sai lucrando com isso e vou dar um toque? quando for a procura de alguma coisa sempre conheça o vendedor, se ele já vendeu alguma coisa, a opinião dos compradores, sua reputação sempre ligado no que é vendido para o comprador, não esquecer de perguntar como está as condições do produto, tem garantias, vê sempre o que está escrito da descrição do produto e não compre sem perguntar pois o lesado pode ser você pagando caro muito alto.

  È galera fiquem espertos pois se querem ir atrás de raridades sabe que isso vai muito gasto mesmo para quem gosta, muitos não ligam mas se está curioso e quer aprender mais procure por comunidades pela net, pessoas que saibam isso, alguma pessoa que trabalhe nesse ramo que possa dar dicas, de preferência algum amigo, para não ficar perdido e se gosta de games, antigos, raros, atuais ou outros do gênero vai a busca pois é muito bom quando você joga um console que era do seu tempo e volta a reviver o passado agora no presente pois a emoção e tão boa que não fica no esquecimento.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Saudosa era 8 bits e Portáteis

  Olá pessoal! O incrível Mortal kombat, está aqui um game que foi lançado junto de outros consoles, estou colocando a versão de Game gear também, na verdade galera esse game do Master e o do Game gear são os mesmos mais com pequeninas diferenças e nisso que vamos falar agora em diante.

  O jogo foi lançado para várias plataformas na época do lançamento tanto para os consoles Nintendo como os da Sega foram totalmente alteradas no seu modo de violência principalmente os da Nintendo que sofreram mais com isso. Agora os consoles da Sega além de ter tirado a violência foi colocado um codigo secreto no jogo para ter sangue e os fatalites originais de alguns personagens e para executa-lo como estamos falando do jogo do Master system é 2,1,2, baixo e cima, o mesmo do Game gear e fazendo o código vamos ver sangue no jogo, apesar de não ser grande coisa o game do Master foi muito diminuído em muitas coisas, tanto em cenários, músicas, efeitos, marcas e outras coisas foi tudo cortado mas o porque? O console da Sega apesar dos 8bits não tinha memoria suficiente para colocar muita coisa no cartucho e o resultado e esse.

Scorpion mandando o arpão em Sub zero Versão Master.
Scorpion lançando seu arpão no Sub zero versão Game Gear, note que os personagens são grandes na tela.
  E falando em gráficos os mesmos ficaram muito feios para os 2 consoles da Sega com poucas definições como os cenários que além da sofrida perda de cores foi diminuído e ficando apenas 2, já na partes dos personagens a perda de quadros de movimento é muito grande também como as magias não são como no original podendo notar também nos movimentos como o Raiden usa o superman e fica faltando quadros parecendo quadrados nele (feio mesmo), com a pouca memoria e como foi trabalhado o jogo era de se esperar porque note que os personagens diminuiram como o Goro que ficou catatau demais. O game é o mesmo do Game gear com a diferença que a tela foi aumentada por ser um console de mesa, podem notar na tela a barra de life ficou bem pequena mas a versão do Game gear os personagens são maiores tendo uma boa definição. Outra coisa que notei na tela do Lair of goro e que no fundo da caverna é escuro na versão do Master system enquanto na versão do Game gear a mesma tela na caverna dá para ver a outra e os olhos.

No fundo da caverna é escuro, Ver. Master.

No fundo da para notar outra caverna e olhos, também o chão que não está desfalcado, Ver. Game gear.

  O som é o mesmo de ambas com as músicas horríveis com arranjos estranhos parecendo alguém afinando violão com barulho de barbeador no balde ou sei lá. Os efeitos são também os mesmos com pouca qualidade.

  A movimentação está a mesma também muito prejudicada com respostas as vezes lentas e com razão, opções são apenas em escolher o lutador sendo os 6 porque o Kano não está no game e escolher o modo de dificuldade somente, o problema e que deveriam ter feito algo melhor nesse quesito mais da para acostumar com os movimentos se tratando do jogo para Master e Game gear não podem esperar milagres.


  A diversão fica sendo mediana pois além de ter as mesmas caracteristicas do Game gear o game é o mesmo com diferenças na qualidade que nessa diminuiu um pouco mas se você curtiu e ainda curti o game vale dá uma jogada nele que vale mesmo com seus defeitos sua jogatina.


Console: Master system/ Game gear

Jogo: Mortal kombat

Gênero: Luta

Ano de fabricação: 1993

Fabricante: Midway

Jogadores: 2


Nota: 6,5

Baixe o jogo no link: Master system
                                 Game gear

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Game genie

  Olá galera! Eu estava sumido mais to aqui com o prazer de mostrar um item muito raro e conhecido por muitos retrogamers que é o famoso Game genie o cartucho de códigos mais conhecido nos anos de 1990 feita pela empresa Codemasters e o que é isso na verdade?

  Bem esse acessório era capaz de manipular os jogos através de códigos que sendo inseridos podia fazer mudanças no game como mais vidas, invencibilidade, acessar fases e uma infinidade de coisas sendo fáceis ou difíceis. Outra coisa e que você podia fazer seus próprios códigos nos jogos porque ele tinha um esquema que era explicado no livreto que vinha junto mais para isso tinha que modificar alguns existentes, claro que para mudar teria que inserir tanto letras como números.
Essa tela era para inserir os códigos para trapacear o jogo.

  O acessório vinha com um livreto, como dito, na caixa em que tinha muitos códigos de jogos existentes fora alguns que eram publicados em revistas como jogos que eram lançados recentemente sem falar outros que somente foram descobertos pela internet e nunca foram publicados. Esse cartucho também tinha um botão liga e desliga pois quando era plugado no console a parte de cima ficava pronta para inserir os cartuchos de jogos e esse botão era talvez importante para tipo aqueles que não queriam tirar o cartucho e desligar ele para jogar normalmente porque se estivesse ligado aparecia a tela de códigos para inseri-los mais desligado ele agia como o console normal.

  Esse acessório não foi lançado somente para o mega drive como para outros consoles também e teve uma venda muito boa, cerca de 5 milhões no mundo todo fora uns piratas que surgiram depois disso. Seu fim teve entre os anos de 1994 e 1995 mais ou menos e a causa e que os consoles de terceira geração já estavam perdendo seu brilho por outros consoles novos que surgiam como Saturno da Sega e Playstation da Sony e logo ele acabou sendo trocado por CD e o nome como Action replay. Sendo um dos cartuchos de cheats que fizeram seu nome naquela época valeu muito ter conhecido esse acessório porque ele marcou sua época e fez seu nome na história dos games.