domingo, 9 de março de 2014

Game & watch gallery GB

   Fala galera! Estava muito ocupado com algumas coisas e demorei para fazer algumas postagens essas semanas, mais hoje trouxe um dos primeiros jogos de coletânea da nintendo lançado para o Game boy e concerteza um dos melhores títulos lançado para o portátil, nada mais que o Game & watch gallery... COMO? isso mesmo! Um dos primeiros mini-games que possuía jogo e relógio com incríveis joguinhos maravilhosos da serie Game & Watch que foram lançados em 1980-1991 criado por Gunpei Yokoi fez muito sucesso rendendo cerca de 59 titulos.


   Essa versão traz de volta os antigos títulos como manhole, fire, octopus e oil panic. E isso é só os que estão no começo pois existe ainda os jogos secretos que estão escondidos no game, para abrir você tem que fazer certas pontuações e objetivos para abrir todos.

   O legal dessa versão não só é os antigos joguinhos mais sim as versões modernas feitas das antigas versões. No menu você encontrará os jogos iniciais e depois vai escolher um deles mas ai que vem as opções de escolha: classic e modern que este ultimo você vai jogar uma versão modernizada dos jogos com gráficos melhores com boas animações tanto dos personagens como os cenários bem legais. Já os antigos jogos, Classic,  são os mesmos sem nenhuma alteração e claro que é bom reviver jogando e a emoção dos antigos game & watch em suas mãos.

   O som do classic é os mesmos dos mini-games originais sem mudança nenhuma. Agora os do modern são mais legais com músicas boas para cada versão e com efeitos normais só que com as músicas tocando melhor ainda diferente do mini-game.

    A movimentação são as mesmas dos jogos originais tanto para os classic como os modern não há muita diferença, apenas as respostas que correspondem bem na hora exata e a diferença nas movimentações dos personagens do modern. As dificuldades continuam as mesmas para ambos os tipos de jogos tanto o Game A como Game B o desafio aumenta também com o como você vai avançando e ai que vai complicando para testar se é fera e pode superar avançando mais e mais niveis do jogo.

   A diversão é como direi ótima para quem curte muito esse tipo de jogos diversificados e como não tem um só você opta por escolher tanto os antigos como os novos para não ficar na mesma rotina, fora os jogos escondidos em que vai ter que ser necessário jogar muito para destravar e achar os segredos.

   Esse jogo é bem recomendado e se curtia os Game & watch originais esse aqui não vai ser nada de diferente não é? Ainda tem mais game & watch mais pra próxima ok...



Console: Game boy

Jogo: Game & watch gallery

Gênero: Coletânea/ Diversos

Ano de lançamento: 1997

Fabricante: Nintendo

Jogadores: 1


Nota: 8,0


Game & watch gallery 2 GBC

   Olá! Continuando a postagem anterior o segundo jogo da serie game & watch, só que desta vez é para o Game boy color mas também pode ser usado no game boy classic perdendo apenas nas partes de cor que serão preto e branco. Os jogos dessa versão conta com parachute, helmet, chef, vermini e donkey kong.

  O jogo foi lançado em 1998 com a segunda coletânea de jogos da serie Game & watch que fez muito sucesso em 1980 e agora com várias joguinhos sendo lançadas e mostrarei esse que foi um dos meus preferidos e olha que eu joguei esse jogo pela primeira vez foi no Game boy pocket.
  Os gráficos desse jogo são muito bonitos na versão color, mais agradáveis e por sinal bem animados se jogar as versões modernas dos joguinhos. O que? esse também possui as versões novas dos joguinhos bem mais modernos e animados se jogando no color a impressão e assistir um desenho animado, imagine ver as versões dos jogos originais, muito melhor.

Donkey kong um dos meus preferidos.
  Claro que os preto e branco não vai estragar a diversão porque são os mesmos só que a diferença e se jogar os antigos jogos e verá que parece que está jogando os originais game & watch de verdade.
  O som é muito bem feito nas novas versões dos joguinhos com músicas bem legais e arranjadas dando o clima certo para cada joguinho. As versões antigas continua as mesmas dos originais sem nenhuma mudança.

  A jogabilidade é boa também tanto nas versões antigas como nas modernas e se procura dificuldade e so mudar nas opções antes de entrar nos jogos, já tem outra coisa e jogar o donkey kong clássico, se apertar o botão B você muda a tela pequena pela grande tanto de cima como de baixo. Outra coisa que é muito legal e conseguir certas qualificações para conseguir estrelas ou pontuações para abrir itens escondidos cno jogo e isso que chama bastante a atenção em achar os segredinhos do game.

Parachute versão Game boy color.
Vermini moderno versão Game boy



    Diferenças nas duas versões.








   O fator diversão é bem alto porque esse sendo o segundo jogo você vai ter que jogar muito para descobrir os segredos para liberar por exemplo o musicbox com as músicas do jogo e outras coisinhas que só jogando descobrirá. O legal e que pode jogar vários joguinhos em versões diferentes, nesse quesito vai ser difícil enjoar desse game porque vale jogar muito.



Console: Game boy color

Jogo: Game & watch gallery 2

Gênero: Coletânea/diversos

Ano de lançamento: 1998

Fabricante: Nintendo

Jogadores: 1


Nota: 8,5


sábado, 15 de fevereiro de 2014

Dragon ball Z Super sonic warriors GBA

  
Fala galera! Dragon ball Z bukuu tougeki (ドラゴンボールZ舞空闘  Doragon Boru Zetto Buku Tôgek) conhecido nos EUA como Dragon ball Z super sonic warriors agora detonando no Game boy advance. Baseado no popular anime do Japão, o game de luta está bem feito para o portátil da nintendo com ótima velocidade nos movimentos, magia com zoons na tela e grandes lutadores para o combate.
      O gráficos do game são excelentes para o portátil, mostrando vários zoons na tela quando os lutadores se aproximam e distanciam e cores bonitas ao game. Os fundos de tela estão bem desenhados parecendo um pouco com do anime e efeitos de zoom garante mais animação. As magias são outro ponto que estão legais sim, com efeitos bons e as rajadas bem rápidas, o legal se tivessem colocado mais efeitos pois ficaria sim o senhor dragon ball Z mais ta bom o game como está sem ficar dando slowdowns.

      Os efeitos sonoros são bons para o jogo com diferenças nas músicas que estão boas nas versões americana e japonesa, mais pouquissimas. As vozes dos guerreiros soltando gritos e os sons das rajadas são excelentes. Em partes a japonesa acaba sendo bem fiel pois as vozes são originais do anime e cumpre bem o papel, mais as da americana não chega a ser ruim.

KAMEEE... HAMEEE... HAAAAAA...
    A jogabilidade é eficaz, você conta com golpes rápidos e fortes, tem os botões de carregar a energia e outro de troca de personagem, apertando os botões de golpe rápido, forte e de carregar o KI você executa uma super rajada de magia que destroem o inimigo, se estiver numa certa posição as magias mudam como a do goku se estiver muito em cima do inimigo e reto ele executa a genki dama, os controles tem respostas rápidas e não dão problemas nenhum na hora do jogo.
  
    Agora o divertimento chega a agradar sim, você conta com os modos story, o Z battle que encara várias lutas com dois modos dentro deste para chegar num ranking maior no jogo, o free battle para lutas livres, o challenger que encara vários grupos de lutadores para ganhar pontos no final, training que é treino, remote VS para multiplayers, options contém as configurações, shop para comprar lutadores e habilitar eles nos outros modos e outras coisas, e o ranking que mostra o lutador mais forte do game.
  
   O meu contra fica com poucos lutadores pois só tem 13, fora as variações de super saiyajin de goku, vegeta, gohan (o nivel 3 dele é o adulto), gotenks e trunks. O que vale mesmo é que pelo fato de ser um jogo do dragon ball Z e ambas as versões são iguais com o mínimo de diferenças, já vale muito pois ele agrada muito e se for fã que nem eu deixar esse probleminhas de lado e ir direto na diversão.





Console: Game Boy Advance

Jogo: Dragon Ball Z bukuu tougeki/ Dragon Ball Z super sonicwarriors

Gênero: luta

Ano de lançamento: 2004

Fabricante: Banpresto

Jogadores: 1 e multiplayer


Nota: 9,0


sábado, 8 de fevereiro de 2014

Street fighter II World warrior



    Fala galerinha! Bem vindo ao melhor de todos os games clássicos de luta da história, nada mais que street fighter the world warrios para o Snes, umas das melhores conversões feitas para o sistema nintendo.

    O game em seu lançamento mostrou como poderia ser muito bem convertido naquela época e foi isso que aconteceu, os movimentos, gráficos, personagens e tudo são iguais a do arcade ( tirando fora aquela versão lançada pela YOKO fraquinha do Nes) mostrando que o Snes e capaz.

    Agora vamos falar dos gráficos, muito bem convertidos igualando-se ao arcade mostra bem os personagens desenhados e com muitas cores em si, já os cenários são perfeitos mostrando o país em sua localização no mapa, os personagens são bem representados no seu país de origem possuindo seu tipo de luta,e a aparência e cenário que vai enfrentar. Os golpes são espetaculares mostrando reais e especiais, as magias são o ponto melhor do jogo com os mesmos efeitos do arcade sem nenhuma mudança, nesses pontos são ótimos.

   O som é igual a do arcade com as vozes originais sem nenhuma mudança, com os gritos de magias como o famoso hadouken do ryu e ken, ou os golpes especiais como os do chefes como o tiger uppercut do sagat ou a bolinha do blanka que ele manda aquele grito de raiva. As músicas são perfeitas iguais as do arcade também cumprindo sua função mais a diferença ta um pouco na qualidade, as vezes dá uma impressão que o som acaba sendo mono mesmo mudando para stereo no options, mas é algo de menos para se preocupar.

   A jogatina é um bom destaque porque ele está boa sem nenhum problema com os mesmos movimentos e animações trazendo os 8 lutadores do arcade. As fases bonus são 2 com o carro e o murro para serem destruidos, mais para alguns que já estão acostumados a jogarem street fighter champion edition que vai uma dica? alguns golpes desta versão são um pouco fracos mais como assim? bem falando nisso vou dizer que na verdade falando fraco não quer dizer que não causam um impacto fraco, mais sim não derrubam facilmente, um exemplo e o shouryuken do ryu e ken ele não derrubam na hora apenas afastão o lutador, para derrubar é necessário fazer uma sequência de combos, já outros continuam bons.

    A sua diversão é claro sem duvida nenhuma excelente, o jogo trás um dos melhores jogo feito para Snes com muita qualidade e dificuldade igual do arcade. O melhor e que você pode matar a saudade baixando e jogando tanto num pc, emulador ou qual seja a foram de jogar a vontade é a mesma de se jogar num arcade de verdade sendo nostálgico e divertido. Esse game é bom e vale o que é, ponto para capcom.



Console: Snes

Jogo: Street fighter 2 the world warrior

Gênero: Luta

Ano de lançamento: 1992

Fabricante: Capcom

Jogadores: 2


Nota: 9,0



domingo, 2 de fevereiro de 2014

Tiger heli

  Fala galera! Como passaram esse tempo depois de eu estar fora por um mês? Hoje estou de volta e com tudo. Agora para aqueles apreciadores de jogos de tiro ,assim como eu, esse é seu jogo. Controlando um poderoso e armado helicóptero você terá que destruir tanques, navios em portos e outros que aparecerem para te derrubar mais se o seu negocio e atirar para depois perguntar esse é o seu tipo de jogo.

  Os gráficos são desenhados bem com uma boa tonalização de cor para esse tipo de game, o pequeno problema e a queda de vez em quando dos gráficos dos inimigos ou dos ambientes quando aparecem muitos inimigos acontece essa quebra.

  O som não tem nada de interessante pois a música e muito repetitiva, já o sons das explosões e dos tiros cumpre o papel.

  A resposta aos controles e boa, não chega ser rápida e ruim, mais deveria haver mais itens para melhora-lho nas movimentações, fora isso tem que tem muita manha para não ser atingido em cheio porque as vezes os tiros dos tanques são meio que duvidosos na hora de desviar.

    O game tem uma ótima diversão para o gênero se jogado muitas vezes, ele traz uma dificuldade bem moderada se avançando pelas fases ela aumenta e os inimigos atiram sem dó portanto fique esperto ( o legal quando eles atiram em você e acerta os misseis eles atiram automaticamente sendo que não seja abatido).



Console: Nes

Jogo: Tiger Heli

Gênero: Tiro

Ano de lançamento: 1986

Fabricante: Toaplan co.

Jogadores: 2


Nota: 8,0