sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Top 5 - Jogos hacks de luta do Nes

Fala galera! Hoje volto com Top 5 com o tema As 5 hacks de jogos de luta do Nes. São jogos que foram feitos por hackers trazendo a mesma qualidade dos originais ou criados de uma maneira bem criativa.

Então vamos conferir os cinco games aqui:

1- Garou densetsu special

Um dos jogos que nem pensava que existia foi esse para o Nes.

Ele até foi bem explorado trazendo oito lutadores como Terry, Andy, Joe, Mai, kim, Tung, Krauser, Ryo e mais uns clones dos mesmos lutadores. Tirando os clones o game dá para se divertir de boa com os golpes especiais, sem golpes secretos, movimentos bons, som copiado de outros jogos, cenários também copiados e de resto já sabemos.

2- Yuu Yuu Hakusho Final - Makai Saikyou Retsuden


Não é que fizeram uma hack descarada desse jogo originalmente para o Snes. Lançado para o Nes ele ficou bem mesmo parecido com o Snes em tudo, personagens, sons, cenários e outros mais.

Os gráficos ficaram bons, no som pecou feio e jogabilidade ficou bom na movimentação, mas golpes especiais um pouco estranhos de executar e mesmo assim ficou uma boa hack.

3- Street fighter III


Essa versão é diferente do SFII world warrior, lançada pela YOKO, com uma cara diferente e mais parecendo com o original, e não é!

O game trás apenas nove lutadores e um estilo diferente com golpes fracos, apertando rapidamente o botão, ou forte, apertando e segurando, fora que os movimentos dos golpes especiais e comandos são os mesmos e dá para tirar uma com o amigo de boa.

2- Mortal kombat II


Um jogo bem conhecido aqui foi o sangrento Mortal kombat que saiu para Mega, Master, Game gear, Snes e Game boy.

Esse jogo nunca saiu oficialmente para o Nes e foi dai que os hackers fizeram uma versão para o 8bits da Nintendo. Diferente do original a jogabilidade ficou mais para o estilo Street fighter 2 com socos, chutes, magias, golpes especiais com comandos diferentes e estranhos.

Não somente isso como o som dos efeitos e músicas ficou medianos, cenários estão quase iguais com um ar cartunesco e a ausência pior foi que não há sangue e nem fatalites.

Mas o jogo é de boa legal para se jogar.

1- Kart fighter


Esse sem nenhuma dúvida foi o inicio que poderíamos conhecer futuramente o Super Smash Bros. Kart fighter foi feito com os personagens do mundo do Mario, ou Mario kart, para o lado fighting com golpes, magias e animações dos personagens que usaram e abusaram de uma mecânica ótima para o jogo.

As músicas estão um pouco parecidas com os jogos do Mario, movimentos estão bons e os gráficos ótimos. Essa foi uma bela hack bem feita de um jogo de luta.

E esse fica os 5 games hacks de luta do Nes e se alguém jogou, conhece ou possui o jogo comentem e logo trarei mais dessa série Top 5.

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Cougar Boy - Mega Duck


O Mega Duck (também conhecido como Cougar Boy) é um videogame portátil que foi produzido pela Welback Holdings Hong Kong, através de sua divisão Timlex Internacional, entrou no mercado em 1993.

Foi comercializado sob diversas marcas diferentes em todo o mundo, incluindo Creatronic e Videojet. Foi vendido por nos Países Baixos, e por um preço semelhante na França e na Alemanha.

Na América do Sul (principalmente no Brasil), a versão de fabricação chinesa Creatronic foi distribuído pela Cougar EUA, também conhecido como "organização eletrônica da Cougar", e vendido como o "Cougar Boy".


Os cartuchos são muito semelhantes ao do Game Boy, mas um pouco mais estreito com menos contatos (36 pinos) e os pentes ficam a amostra. A posição dos controles de volume, contraste controles, botões, e os conectores são praticamente idênticos do Game Boy. No entanto, o LCD é maior do que o Cougar boy.

O Cougar Boy vem com um cartucho de 4-em-um jogo e um fone de ouvido estéreo.

Os jogos eram lançado por empresas independentes que não saiu para outro console, apenas para o Cougar boy, e teve bem poucos jogos lançados aqui, 37 jogos, mas isso não foi bom pois o portátil não teve muitas vendas, acho que ele tentou competir com o Game boy e acabou não dando muito certo.

Mesmo sendo um portátil não muito bem conhecido, valeu a pena para alguns jogadores conhece-lo na época em que as novidades em games eram interessantes, principalmente pela marca Cougar.

Especificações
CPU: MOS versão do Z80 (embutido no principal VLSI ) Clockspeed: 4.194304 MHz RAM: 16 KB dois chips de 8K ( Goldstar GM76C88LFW) Lógica do sistema: 80 pinos de chips VLSI LCD: 2,7 "(48 (h) x 51 (w) mm) STN dot matrix resolução 160 × 144 em 59,732155 Hz. Tons de cinza: 4 níveis de azul escuro sobre um fundo verde Controles jogador: 4 teclas direcionais, A, B, seleccionar e iniciar. Outros controles: Botão liga / desliga e contraste e volume reguladore. Som: alto-falante embutido (8Ω 200 mW) e saída de fone de ouvido estére. Dimensões: 155 (L) x 97 (w) x32 (h) mm Peso: 249 g (w / o baterias) Alimentação: Quatro pilhas AA ou adaptador AC 6VDC / 300mA Consumo de corrente: 700 mW Jogar duração: 15 horas em um conjunto de quatro pilhas AA Interface de expansão: ligação em série por dois jogos do jogador (6 pinos), ou joystick externo. Meio do jogo: 36 pinos cartucho ROM, 63 (l) x 54 (w) mm a 7 mm de espessura, 17 gramas.

Jogos

A maioria dos jogos foram desenvolvidos pela Fina Chen Empresa e mais tarde seria lançado para o Game Boy em cartuchos de 4-em-1 e 8-em-1.


001: A parede de tijolo
002: Rua Rider
003: Bomba Disposer
004: Vex
005: Tesouro do Suleuman
006: Zona Arctic
007: Magic Maze
008: Puppet Cavaleiro
009: Armadilha e Volta
010: Pilha Maravilha
011: Captain Knick Knack
013: conto Black Forest
014: Armoured Força
018: Serpente Roy
019: Estrada de ferro
021: Besta de lutador
026: Soldados da formiga
028: 2 Espaço
029: Torre Mágica
030: Worm Visitor
031: Duck Adventures
035: Quatro em Um
035a: Electron Mundial
035B: Dados Bloco
035C: Zona problema
035d: Ataque de Vírus
036: Cinco em um
037: Zipball