domingo, 26 de junho de 2011

The terminator

   Num futuro distante em 2029, existe uma guerra para sendo travada entre a sobrevivência humana e a Skynet. Esse ultimo é um super computador criado pela cyberdyne systems para paz mais ao contrário disso se tornou propriamente destruidor em que seu objetivo é eliminar a raça humana criando maquinas como os exterminadores. Graças a um homem isso mudou, John connor, resolveu lutar contra essas maquinas e criar novas esperanças para os humanos.

   Agora o que John não contavam e que um dos exterminadores é mandado para 1984 com a missão de matar a mãe do john, Sarah connor seu principal alvo, com isso não existiria john. John sabendo disso manda um soldado para proteger sua mãe no passado, Kyle reese, para salvar e protege-la do exterminador.

  O filme lançado em 1984 por James cameron recebeu prémio do festival de cinema fantástico Avoriaz de melhor filme. Agora aqui na versão game para Mega drive não seria diferente pois segue a mesma história do filme e como em outras versões lançadas essa é bem rapida para chegar no final do jogo porque é muito curto, mais vamos lá...


  O que chama atenção no jogo e seus cenários bem feitos, até a semelhança um pouco do filme na primeira fase aquele clima sombrio de destruição e catástrofe, se bem que também as cores são respeitáveis igualando com as fotos do filme bem no começo antes de entrar nas fases mostra contando as partes do filme.

  Uma outra coisa são as explosões que estão boas e tiros que partem dos inimigos, se notar uma coisa no jogo é sobre o casaco do Kyle na fase 2 em diante que é branca, Hum! é isso mesmo, no filme ele usava uma de cor diferente mais no game é branco, será que ele roubou de um médico ou foi erro dos programadores... vai entender isso, já os gráficos são bons e combinam com o jogo.


  O som como as músicas foi muito bem trabalhado no jogo trazendo o clima do filme, claro que não se compara a versão do Sega CD que achei uma das melhores para o jogo, mais aqui não é feio não e muito boa, os efeitos são bem como digo bom mais deveria ser melhor apesar que o tiro de 12 do kyle parece um pouco com o real.


  A jogabilidade do game e que devo dizer que trabalharam mal.

Medico assassino?
   O primeiro que devo dizer e que a movimentação não é ruim e as respostas são bem sem nenhum problema nisso pelo menos.





  Na segunda que devo dizer e como é ruim nos tiros e pulo. Nos tiros a primeira fase você começar lançando granadas e depois pega uma metranca que é uma maravilha, já na fase 2 a coisa muda pois você utiliza uma 12 modificada e quando vai atirar em pé ele demora um pouco para tirar a arma e disparar: isso complica e acaba tomando uns tiros no meio da ideia e a melhor maneira que achei e abaixar e atirar pois a ação é imediata e rápida.

  O pulo e o que mais as vezes traz um problema, se não calcular certo você errar, toma altos pipocos, fora que também só tem uma única vida e se zerar já era então o negocio e pegar os recarregadores que encontra atirando nos inimigos. Agora ainda na questão do pulo fica o problema maior na ultima fase que enfrenta o andróide e tem que pular quando ele se rasteja, é horrível! O restante como a movimentação do jogo são boas.


O fator diversão é boa a não ser que o jogo é muito curto, só tem 4 fases e se for fera você termina em uns 15 minutos por ai. A questão disso pode ser que  a Virgin games fizeram o jogo as pressas e apenas 4 fases é muito ruim apesar do game ser bem difícil, claro so contando com uma única vida, os policiais não morrem também, só pipocam na tela mais não morrem, já os punks morrem se atirarem neles é isso que acho estranho.

 Agora se você não liga para isso e gosta de games de ação esse jogo é bom, apesar de conter alguns defeitos ele é muito clássico e vale a pena dar uma olhada.
All be back!!!... Eu voltarei....

Console: Mega drive

Jogo: The terminator

Gênero: Ação

Ano de fabricação: 1992

Fabricante: Virgin Games

Jogadores: 1

Nota: 6,5

Baixe no link: 4shared

Nenhum comentário:

Postar um comentário