domingo, 9 de setembro de 2012

Portáteis

  Fala galera! estou de volta na ativa do blog apesar que não to colocando muitas coisas por falta de tempo como dito mudei de cidade e trabalho mas hoje estou aqui para colocar um game bem conhecido pela galera que curte beat'n up e nada menos que o Street of rage lançado para Game gear.

  O game foi lançado para Game gear em 1992 que pra falar a verdade esse game não é lá grandes coisas porque estou dizendo isso? Bem o game ficou muito limitado para o portátil da Sega faltando muitas coisas como cenários, golpes, gráficos e mais coisas.

  Nos gráficos podemos dizer que teve uma boa perda porque ficaram um pouco quadrados nos cenários de fundos e personagens dando a impressão de não ser um jogo da Sega (nas versões Mega está ótima e Master muito boa). Os personagens continuam os mesmos da versão Mega e master somente com algumas perdas de quadros e fases que diminuíram isso por causa da falta de memória para caber no cartucho do game gear.

  O som continua boa igual , do Master system, com algumas falhas mas com o mesmo som da versão Master e efeitos sonoros são os mesmos das outras versões com bem poucos efeitos e sim mostrando como o game do console portátil foi bem explorado ainda mais sendo as composições de Yuzo koshiro.


  Na jogatina está também um defeito ou vários como a falta de alguns golpes como a joelhada na barriga dos inimigos que não tem, os personagens agora ficaram apenas o Axel Stone e Blaze Fielding, Adan Hunter não está no game fora que estes personagens tem sua própria habilidade de luta, estilos e diferenças como nas versões do Mega e Master o personagem Adam tem um pulo muito fraco e nessa versão Game gear ele tem um pulo alto e já falando em pulos é meio complicado usar os pulos e dar voadoras pois os personagens travam um pouco no ar e podendo jogar em 2 com o cabo Gear to Gear com um amigo.

  Não somente os pulos mas na movimentação eles são meio duros de mover, não tanto, mais dá para notar fora os golpes que demoram muito para acertar os inimigos e esses saem do golpe que você está fazendo rodeiam atrás e te dão um bifa na orelha (sacanagem), outro item que esqueci de mencionar ficou também de fora e o Special aquele que quando você está encrencado aparece o carro de policia para te dar uma força jogando uma bomba para tirar um bom dano dos bandidos que foi substituído por um treco que quando encontrado e você pega-o ele dá um flash e todos morrem : (  .

  Bem isso tudo galera é o que o game sofreu cortando muitas coisas com os gráficos, personagens, golpes e muitas outras coisas mas isso não significa que o game seja ruim ao contrário é interessante isso claro se for para colecionadores pois eu digo uma coisa que esse game pra mim não serve porque com a falta de muitos elementos é mais provável jogar uma versão Master system ou Mega drive que tem muito mais coisas neles não acham?...



Console: Game gear

Jogo: Street og rage

Gênero: Beat'n up

Ano de lançamento: 1992

Fabricante: Sega

Jogadores: 2


Nota: 4,0


Baixe o game no link: 4shared


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

De volta a ativa

Fala galera! aqui é o Ryuuzaki que está de volta depois de um tempo sumido. Bem isso na verdade foi de imediato a minha falta no blog por causa de muitas coisas que aconteceu nessas ultimas semanas como mudança de cidade é galera mudei de cidade agora estou em Jandira a terrinha onde minha esposa morou é agora está novamente de volta, outra coisa eu tive que mudar de trampo fora que também tive muitos problemas com a mudança de linha de telefone que acabei ficando sem, mas na verdade não estou pois fiz um acordo com minha cunhada para dividir a net assim posso fazer minhas postagens e outras coisas.

Pois é galera a minha sumida não foi assim do nada mais logo vou começar a colocar novos postagens aqui no blog sobre os sistemas Sega falando dos jogos, acessórios, consoles e muito mais, já outra estarei procurando mais coisas antigas para colocar na sessão coleção sega antiguidades brevemente.

Até lá pessoal curtam os conteúdos do blog que estarei colocando postagens novas no blog ok.



Até mais galera.


sexta-feira, 20 de julho de 2012

Saudosa era 8 bits

  Fala galera! Estou muito atarefado com muitas coisas ultimamente pois estou de mudança e ainda uma nova criança chegando então acabo não fazendo muitas postagens sobre os jogos no blog, mas não se preocupem pois posso demorar para postar mais o blog ainda estará ativo ok. Bem pessoal estou trazendo Golden axe o jogo medieval para nosso master system que é bem conhecido pela galera que jogou muito fliperama e claro o mega drive que possui além dessa versão a segunda e terceira que são exclusiva para ele.

  Como todos sabem o reino de Yuria é um mundo onde é cheio de seres como feiticeiros, guerreiros, seres e claro o mal que acaba de surgir com um único nome: Death Adder um poderoso guerreiro das trevas que rapta o rei e sua filha fora que ainda ele se apossa do machado de ouro que dá um poder ilimitado a aquele que for o possuidor se tornando mais poderoso. Para seu azar surge Ax battle para lutar contra ele e seus seguidores, um bárbaro que tem grandes habilidades e força para acabar com death Adder e salvar o rei, sua filha e o reino de todo esse mal de trevas.

  O game é o mesmo do mega drive mais como foi lançado para uma plataforma inferior, o 8 bits, não vai encontrar muita coisa igual ao mega drive não. Primeiro lugar o jogo foi reduzido de personagens pois não tem o anão Gillius Thuderhead e nem a amazona Tyris flare por causa da memoria do jogo para o console, mas isso não significa que você não poderar usar as magias desses pois poderá usar sim. Os movimentos estão bem rápidos e movimentação do Ax está ótima porque ele responde bem aos movimentos do jogador. As magias são muito legais pois a tela escurece e ver a magia sendo executada, um pouco diferente da versão arcade e mega como os botões eram 3 o master para usar a magia tem que apertar 1 e 2 juntos para ser executado, outra e as magias que são classificadas como:

Earth: é a magia original de Ax que tem um poder mediano.

Fire: muito forte e poderosa mais difícil carregar ele por completo.

Thunder: essa por ultimo é rápida para carregar mais fraca para derrotar os inimigos.


  Nos gráficos podem notar que ficou bem parecido mais com o arcade porque no fundo dá para notar o pântano nas arvores e algumas outras coisas bem mais parecida com o mega drive também. As magias dão um show a parte com os mesmos efeitos somente claro na hora em que a tela escurece dando um tom de que vem algo poderoso para destruir tudo. Não somente nisso mas o jogo tem um ar mais sombrio porque na tela de apresentação aparece Ax o machado nas costas, no fundo uma parte preta depois aparecendo as letras em vermelho e branco totalmente diferente do arcade e mega até a tela na hora de escolher as magias é diferente.


  O som está igual com algumas mudanças nos efeitos como agora se derrotar os inimigos não tem mais o grito de sendo derrotado, nas músicas continua a mesma com outra qualidade até boa de ouvir mas não perdendo e sim mantendo o mesmo do arcade.

  Bem a diversão fica boa pelo bom trabalho em fazer o game para 8 bits da Sega sendo trabalhados os gráficos que mesmo não tendo um excelente qualidade ficou boa, na jogatina ficou rápida com bons movimentos claro que cortaram 2 personagens e não tem opção para um segundo jogador mas jogando o game em todas as fases ele é igual ao mega drive, som com pouca qualidade mas tendo as presenças um pouco iguais nas músicas e por fim se o game vale a pena, sim vale pela por ser clássica mesmo com poucas coisas ele vale sim.


Console: Master system

Jogo: Golden axe

Gênero: Beat'n up

Ano de lançamento: 1989

Fabricante: Sega

Jogadores: 1


Nota: 6,5

Baixe o jogo no link: 4shared

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Os manuais diminuiram da época antiga para cá?

  Fala galera! Estou ultimamente muito ocupado com outros projetos mais hoje consegui um tempo para postar alguma coisa bem interessante que é o que vem dentro das embalagens dos consoles de hoje? Bem isso é mais um direta para a empresa Tectoy pois sabemos que ultimamente a empresa fez muitas modificações nos consoles da Sega como Master systeme e mega drive deixando-os muito estranhos e com pouca coisa mais vamos lá.

  A tempos atrás quando os consoles de games eram muito caros e as vezes difíceis para comprar era necessário pesquisar muito preços em várias lojas de brinquedos e eletrônicos, mesmo assim nós conseguíamos um console que logo estaria na sua casa pronto para ser ligado e se divertir muito mais muitão mesmo. Quando conseguia a nossa preciosidade não via a hora de chegar em casa e abrir, bem no meu caos vou contar a partir do Master system 3 que foi meu primeiro console.

  Bem chegando em casa eu estava doido para abrir minha caixa e ver o que tinha dentro dele, como ele era, o controle, brindes ( na época havia algum dentro da caixa do console), e imagine tudo que seria um mundo que você acaba de entrar mas antes sabemos que as caixas de antigamente tinha muitas coisas que hoje muitos consoles de uma certa empresa so manda a caixa, console, controle e um papel dobrado dizendo que é manual : ( . Continuando ao chegar em casa eu já via alguns jogos antes na caixa e já imaginava que logo eu estaria jogando esses games incríveis e quando cheguei abri a caixa e logo vi tudo embrulhado, ajeitado para nada ficar fora ou bagunçado, outra foi que as coisas estavam dentro de um papelão bem ajeitado para o console não correr o risco de bater em qualquer lugar.
Os manuais tinham muita informações na época como essa de como colocar o cartucho.

Imagem de como era as funções num jogo seguindo o manual.

  Logo fui tirando as coisas dele que foi o controle muito bom quando peguei-o, tirei a caixinha que ligava na TV com um cabo junto o famoso RF, depois tirei uma par de papeis que tinha o manual de instruções com umas 20 paginas, outro era o manual do game com quase 30 paginas, um papel com autorizadas em vários lugares do país, outro era de um club para ser sócio para receber jornais com informações, um papel enorme que nada mais era o catalago de jogos e acessórios do console e para terminar um kit de brinde, é isso mesmo, contendo uma caneta, camiseta e adesivo. Isso tudo que eu falei vinha na caixa porque antigamente quando era lançado algum console eles vinham com alguns brindes para terem um maior venda de qual console de uma empresa de games concorrente sairia melhor no mercado.

  No caso de manuais isso acabou ficando no esquecimento, não que todo mundo seja burro e não saiba jogar um jogo ou ligar um console mais era essencial que viesse com o console, fora outras coisas como assistência e os catalagos que acabaram sumindo.
Manual do master portátil que é apenas isso, um papel. Vergonha heim!

  Hoje em dia as coisas mudaram muito daquela época como os games e tudo mais. Falo isso porque vamos analizar uma coisa pois antigamente era possível ver um manual com mais ou menos 20 paginas porque além de haver muitas informações era possível tirar dúvidas de erros como se não ligasse, se a imagem não aparece, se o controle está funcionando isso era os exemplos mas vai ver agora uma versão nova de algum console da própria Tectoy e verá um simples folheto com uma imagem mostrando o console e na parte de trás a garantia, somente isso podia ver como houve a evolução e achei muito ridículo pois em vez de melhorar acabou piorando.

  Bem galera é bom saber disso como foi os bons tempos de como eram os games e a quantidade de coisas que vinham se achar que estou falando muito pergunta para alguém que teve algum console antigo e o que vinha de conteúdo dele. É possível perceber que somente a nova geração de games vem muitas coisas de informações como várias paginas com 2 ou 3 linguas diferentes, manuais bem explicativos, assistência e outras mais. Aqui estou mais falando é da antiga geração que hoje outras empresas tentam imitar vendendo consoles com placas do tamanho de um minigame e jogos emulados.


quinta-feira, 28 de junho de 2012

Saudosa era 8 bits

  Olá galera! Estou colocando um grande clássico beat'n up do master system o Double dragon um dos   games legais que conheci quando adquiri meu master system e como esse game trouxe muita nostalgia para os fãs de briga de rua.

  O game foi desenvolvido pela Technos Japan esse jogo foi lançado inicialmente para os arcades e depois pelos consoles domésticos como Atari 2600, Nes, Game boy, Linx, Mega drive e outros incluindo o master teve muitos pontos positivos nesse game por possuir golpes do arcade sendo um jogo bem diferente nos gráficos mais com uma qualidade aceitável para o 8 bits da Sega.

  A história se passa num pós-apocalíptica cidade de Nova York, 5 anos após uma guerra nuclear acaba surgindo grandes facções de gangues criminosas tomam o controle da cidade. Surgem dois herois chamados Billy Lee e Jimmy Lee, ambos irmãos e pertencentes a um estilo de luta chamado Sosetsuken ( ou conhecido como Jeet kune doo) vão ter que agir pois a gangue chamada Black warriors sequestram a namorada de Billy, Marian, em troca querem os segredos do Sosetsuken, mais como os irmãos Lee não são tão otários resolvem salva-la e usar suas tecnicas para derrotarem a Black warriors e salvar Marian.


  A jogatina é muito boa com variedade de movimentos como socos, chutes, voadoras, cotuveladas, agarrar, arremeçar, dar joelhadas no estomago, cabeçadas e fora os itens que ajudam bastante como chicotes, bastões e muito mais. Como era de esperar os controles do master somente possui 2 botões e no arcade eram 3 soco, chute e pulo. No lugar da voadora o jeito foi apertar os botões 1 e 2 juntos para fazer o pulo com voadora, os movimentos correspondem muito bem as iniciativas do jogador sendo muito bem executados. O game pode ser jogado tanto para 1 ou 2 jogadores

  Os gráficos estão bons como os cenários que estão bons para a versão master system claro que não é como o do arcade mas pode notar que foi bem convertido para o console da Sega, fora que tem algumas quebras de frames no jogo quando aparecem alguns inimigos quando aparecem de um lado para outro mas isso pode ser muito bem resolvido não ligando para esta questão.

  No som o game está bom com ótimos efeitos de socos, chutes, chicotadas e outros mais. As músicas estão legais com pouca qualidade que o arcade pois é um game de 8 bits então o jogo tem uma qualidade inferior mas não ruim e sim muito bem trabalhada.

  Na diversão o game está muito bom sem nenhum exagero mostra como o jogo foi feito com cuidado com muitos movimentos e inimigos prontos para te linchar porque eles quando não vem pela frente eles rodeam e cercam até te encher de bolacha na orelha. Sem mais o game é bom mais meio repetitivo se jogado muitas vezes seguidas mas como esse game é um dos clássicos bem merecidos para o master system na minha opinião ele vale pelo aspecto de ser um dos jogos beat'n up bem conhecido pelos fãs.


Console: Master system

Jogo: Double dragon

Gênero: Beat'n up

Ano de lançamento: 1988

Fabricante: Technos Japan corp.

Jogadores: 2


Nota: 7,5


Baixe no link: 4shared



quarta-feira, 20 de junho de 2012

Sega activator

   Fala galera! Estou trazendo hoje um acessório que foi na verdade o começo de jogos através de movimentos e não estou falando dos Kinects e Wii motes da vida e sim do Activator do Mega drive um acessório que foi lançado para captar os movimentos do jogador para serem usados nos jogos.

   O tal acessório na verdade era um controle em forma octognal com sensores infra vermelhos que captava o calor corporal e movimentos realizados no jogo em que o personagem pudesse agir com as ações do próprio jogador , ex: ao passar a mão numa parte o sensor capta e nesse correspondia como se fosse apertado algum botão do controle. Outra coisa o tal acessório tinha que ser calibrado durante 20 segundos quando era ligado além de ser conectado na entrada de controle do console megadrive ele vinha com uma fonte para ligar na tomada para ter o funcionamento fora que ele era formado por 8 partes que podia ser montado e desmontado.
   Agora vamos falar a verdade o Activator era nada mais que um acessório estranho pois muitas vezes confundiam muitos jogadores novatos. Os comandos ao mover mãos ou pés no ponto 2, você consegue o efeito do botão B no joystick tradicional, o ponto 8 correspondia ao botão C, pontos 1, 3, 5 e 7 correspondiam aos botões de direção em ordem, 6 e 4 correspondiam ao botão A e ao Start. Todos esses pontos faziam com que o Sega Activator fosse muito complicado de usar para usuários iniciantes e as vezes nem funcionavam direito causando a fúria em muitos jogos sendo jogados.
Tente fazer um hadouken no Activator.
   O acessório não durou muito e acabou sendo um fracasso por ser complicado demais e outra por ser mais um que não deu certo pela inovação e sim pela complicação por causa dos movimentos que tinham que exercer no Activator fazendo muitos jogadores cansar e jogar no controle normal.
Até parece que era assim que se jogava os games de luta, só em sonho.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Emulador master system

  Olá galera! estou colocando o emulador Meka de master system em que esse é bem conhecido pela galera gamer. O emulador é muito bom com um compatibilidade de todos os jogos do master contando com configurações bem simples dos controles no teclado ou controle pad, pistola no mouse, em português e agora tem temas mais personalizados disponoveis na versão 72, apesar de algumas vezes o som ficar um pouco com xiados podem não gostar muito os mais hardcore mas é um bom emulador. Abaixo pode conferir uma foto do emulador e os links para baixar a versão 69 e 72 ok.
Links: Mekaw069b
           Mekaw072



quarta-feira, 6 de junho de 2012

Top fighter 2000

  Olá galera! Estou aqui para mostrar um game muito pirata que os senhores chineses fizeram para Mega drive, Top fighter 2000 até na minha opinião o jogo foi bem feito com personagens conhecidos dos games, claro que ele não é uma maravilha mais que achei bem interessante achei sim.

  O game foi desenvolvido por uma empresa chamada X-boy bem mais conhecido por entre eles por lá criou algo bem interessante. Como disse antes o game é um jogo pirata e o que traz de diferente seja mais por causa do título Top são lutadores bem conhecidos fora que há duas estrelas do esporte que é o lutador de boxe Muhammed Ali (Ali ) e o superstar do basquete Michael Jordan (Joden) integram o time de lutadores ( da para notar a apresentação que chega a assustar *_* ) mas ambos são versões do Heavy D. e Lucky Glauber do KoF modificados. Os restantes são Ryo do Art of fighting, Ryu do Street fighter zero, Geese do Fatal fury ( esse sim é não podia faltar no torneio), Kyo do King of fighters, Goku de Dragon ball Z ( agora o bicho pega) e por ultimo Cyclops dos X-men (grande coisa e quando ele é o melhor?). Uma coisa que poderiam ter colocado era mais lutadores porque somente tem 8 lutadores disponíveis no jogo contando com apenas os modos de 1 jogador contra todos e V.S P2 contra um amigo e o options que tem apenas os modos easy, normal e hard e o tempo que pode mudar entre 30, 60, 90 e nada mais.








  Na jogatina uma coisa que ficou boa sem muitos problemas ou quase mas que se saiu bom por ter respostas satisfatórias os movimentos, de vez em quando dá alguns erros mais fora isso ele tem boas respostas, movimentos na tela são bons também não sendo aquela lentidão, os golpes são bons e fáceis de executar e as magias estão excelentes fora que os especiais são fáceis de fazer. Nos golpes especiais secretos podem ser executados quando a barra de especial começar encher mais para isso bata no inimigo ou use golpes especiais que vai enchendo aos poucos. Outra dica e na hora de escolher os lutadores na tela de escolha aperte os comandos para cima ou para baixo para mudar a cor da roupa.

  Nos efeitos sonoros ficaram com qualidade bem parecida com um jogo de arcade, claro que muitos são de outros games sendo apenas usados nesse jogo como na hora que você perde aparece a contagem regressiva e no final Game over é o esmo som do jogo Real bout fatal fury. Nas músicas estão legais algumas foram um pouco remixadas sendo que também são de outros games usados nesse jogo mas nada que atrapalhe.

  Os gráficos estão muito bons como os cenários de fundo, apesar de serem de outros jogos eles também foram um pouco modificados, outros nem tanto como no cenário em que Ryo e kyo estão lutando na verdade ele é pertencente a Terry Bogard do jogo Fatal fury 2. Já nas magias a qualidade é bem legal por causa dos especiais secretos em que na hora de executar um aparece o efeito igual de Street fighter zero e depois já era se for pego por ele.

  A diversão fica agradável mais não boa e nem ruim pois o game tem apenas 8 lutadores, 2 opções de jogo e nada mais, se o game tivesse mais lutadores e opções talvez seria melhor mas o que conta e que ele tem especiais secretos em que pode finalizar o adversário bem no final para dar uma zoada. O game apesar de pirata vale a pena por ser diferente de qualquer outro game lançado oficialmente e se procura por games de luta esse é uma boa para levar pra casa.


Console: Mega drive

Jogo: Top fighter 2000

Gênero: Luta

Ano de lançamento: ???

Fabricante: X-boy

Jogadores: 2


Nota: 6,5

Baixe o game no link: 4shared



domingo, 27 de maio de 2012

Saudosa era 8 bits

  Olá galerinha! demorei um pouco para postar na quinta pois tive problemas com o PC mais agora estou aqui para mais jogos hoje trazendo um game das antigas de corrida o Hang on game de corridas de moto que foi lançando para o Master system na sua memoria na época de seu lançamento.
Tela ver.  Master system em que o game vinha na memoria junto com Safari hunt.
  O game é uma adaptação do arcade em que deve correr em várias pista para chegar no final, eis que esse game foi totalmente adaptado para o console de 8 bits da sega com poucas opções, diminuiu muita coisa mesmo, apenas escolhendo os níveis de dificuldade de 1,2 e 3 somente. Esse game não chega aos pés do game lançado para Mega drive, muito melhor e igual ao arcade, com gráficos bem simples o game é bem mediano no seus quesitos.

  As músicas são simples assim como os efeitos que não tem nada de mais, como é uma versão 8 bits foi reduzido, não que as músicas estão ruins mas deveria haver mais assim como os efeitos.

  Os controles são bons tem boas respostas com os botões, as marchas ficam em Low (baixo), o do meio e normal e o ultimo é Top (alta) fora tem que ter muita manha para não bater nos objetos ou adversários para não explodir. Outra e que não tem mais opções somente os níveis para escolher para cruzar as corridas para passar as etapas seguintes.

  Nos Gráficos ficaram até bons nos cenários mas não é lá grandes coisas se comparando o Mega também o game feito para o Master não poderia esperar milagres por causa da pouca memoria que o jogo continha no cartucho, já uma coisa foi a maneira da explosão que lembra um pouco a do jogo World grand prix também para Master system.


  O fator da diversão fica devendo por ser um pouco enjoativo se jogando muito, como não tem mais opções assim dito o game fica sendo um contra nisso fora que parece com alguns títulos como Out run e World grand prix o game fica sendo mediano. Mesmo com esses probleminhas vale a pena conferir.


Console: Master system

Jogo: Hang on

Gênero: Corrida

Ano de lançamento: 1989

Fabricante: Sega

Jogadores: 1


Nota: 5,0

Baixe o game no link: 4shared


quarta-feira, 16 de maio de 2012

MD Play Chegou!!!!!!!

  Olá galera! estou aqui mais para um Sega antiguidades mas não tão antigo assim? Na verdade é um portátil que a Tectoy lançou a pouco tempo trazendo nosso mega drive num pequeno console para ser carregado a qualquer lugar chamado MD play um console que já postei no blog e pode conferir apertando aqui .

  Eu como tinha comentado antes no outro post que fiz era esse o negócio que eu estava esperando e por pouco não consigo por alguns problemas com os correios e o próprio vendedor que não queria resolver o problema sendo muito grosso mas nem vou falar disso pois não quero dar ibope para nenhuma loja que não mereça crédito,como as coisas tiveram exito consegui esse portátil bastante interessante e já fiz alguns testes que vou falar agora.


Olha o portátil ai.
No fundo os cabos A/V, USB e a fonte igual a do Dingoo.
  Bem o console chegou bem aqui recebendo ele já logo fui abri-lo e a caixa e bem pequena, depois disso rompi o lacre pois vi antes se o mesmo não estava rompido mas estava tudo ok, dentro estava ele no meio com uma espuma preta em volta dele, tirei ele e a espuma e notei que tinha um papel que nada mais é o manual. Desculpe pela minha ignorância ou não Tectoy mais se era para fazer um papel que só mostre o aparelho e fala apenas de garantia não dá pois antigamente os manuais de qualquer console era até 12 paginas e nem isso chegou ( Aff!). Outra coisa e que tinha uma parte com uma fita que tinha que puxar para abrir e notei que além de duro a fita facilmente quebra, dentro tinha o cabo A/V, cabo USB para conectar na fonte para carregar o portátil e a fonte que notei que era diferente mais parecendo a do dingoo da Dynacom até gostei muito. Mancada não ter fones de ouvido.

  O que notei nesse pacote e que modificaram não só o conteúdo da caixa como a fonte, a outra parecia de celular Motorola W375, liguei o console e nada apareceu e vi que estava descarregado e carreguei logo em seguida para testes. Quando carreguei, note que é apenas 3horas e meia mais ou menos para carregar toda a bateria, liguei e o console funcionou, joguei alguns jogos só que eu queria mesmo e testar as roms do cartão.

  Acabando de colocar as roms no cartão, eu tinha um aqui parado e coloquei em seguida, liguei-o fui para pasta SD e Wow! pegou as roms, até as traduzidas e hackeadas, tava funcionando que era uma beleza, uma dica importante e que as roms devem estar no formato bin. pois é apenas esse o formato que o console reconhece blz.

O controle e pequeno, em cima o botão menu, os 6 botões, em cima o botão Start.
Em baixo o botão liga e desliga e entrada para fones.

Em cima entrada USB para carregar o portátil, SD e botão volume.

S factor - Sonia e Silver rodando bem no MD play.

  Algumas roms não pegam direito enquanto outras pegam que é uma maravilha, como não sabemos que tipo de emulador que é algumas roms pegam sem som ou apenas metade do jogo e trava, a melhor maneira e fazer testes destas que não funcionam pois se fizerem download de um jogo por exemplo Mortal kombat vem numa pasta com 7 ou mais roms diferentes no nome final para testa-las, outra dica e que não coloquem nomes com pontos, acentos ou muito grandes pois não podem caber os nomes grandes na tela em que está o jogo no SD e esqueça jogar RPGs pois ele não tem save state ( os games não salvam).

  Pois é galera aqui fica algumas dessas dicas e a minha palavra final que o aparelhinho é bom sim, tem alguns problemas no som pois nunca fica igual como no original sendo mais grosso ou as vezes é igual dependendo do game. Outra coisa os gráficos ficam legais no portátil mas se for usar a TV fica estranho pois não é a mesma qualidade que o pequenino, os comandos respondem bem e principalmente jogos de 6 botões está muito bom para jogar street e mortal, perfeitos. O aparelho em si e muito largo acabando sendo maior que o Dingoo mais bem confortável na pegada mas como eu disse alguns jogos não podem funcionar como Vectorman e pode esquecer Virtua racing que sem chance alguma.

  Se procura por um mega portátil esse até que não é ruim pois emula alguns games, tem uma boa compatibilidade apesar do som não tem muitas qualidades até vale o investimento por ser colecionador ou não. Mas se você é do tipo hardcore então esqueça porque ele não caberá muito bem no seu empenho não arriscado até joga-lo pela janela.



sábado, 12 de maio de 2012

Outrun GG

  Olá pessoal! Novamente estou aqui trazendo hoje mais um game de corrida agora para Game gear, portátil da Sega claro, Outrun a serie bem conhecida entre os fãs está aqui para mostrar como fizeram a cagada com esse game e vou dizer o porque?

  O game foi lançado em 1991 para o portátil, assim como os consoles master system e mega drive que tiveram suas versões muito boas, na versão Game gear não mostrou muita eficiência isso porque parece que os caras não trabalharam direito no jogo e acabou não sendo muito empolgante.

  Vamos falar do som que até foi bem trabalhado parecendo um pouco com a versão do Master system mais diferentes, os efeitos ficaram um pouco boas parecendo do Master também, mais para ser dito as músicas estão boas mesmo sem muita qualidade como a do Mega drive o jogo do Game gear ficou boa sendo a única coisa que achei legal no game, uma mancada e que tiraram o radio de começo que mudava as músicas de dentro do carro.

A jogabilidade do game está mediano com respostas até boas nos comandos mas isso poderia ter sido melhorado, não somente isso como o jogo teve uma coisa boa nisso. Agora você não precisa trocar as marchas porque além do manual você escolhe automático e o automático é o melhor principalmente aqueles que tem preguiça de trocar marchas. O game teve algumas mancadas como diminuiu as pistas e tem apenas 4 finais meio besta fora o carrinho que ficou super achatado parecendo uma panqueca com molho de tomate com rodas (feio mesmo).

As opções do jogo fica sendo:

1 player game: a tradicional corrida em que deve passar para vários lugares para chegar no final.

Versus computer: esse é para desafiar o cpu numa disputa para ver quem chega no final primeiro escolhendo os locais em que vai correr para o racha.

Versus human: que seria uma corrida contra um amigo que tenha o game, o console e um cabo para jogar em dois.

Olhe no mapa que ficou bem poucas pistas no jogo.

  Outra coisa que ficou feio foram os gráficos que mais ta aparecendo jogo de Atari 7800, ficaram quadradros demais nos contornos do cenários, objetos e nos carros ficou ruim mesmo, se notarem como dito a cima o carro ficou muito esquisito ficando muito achatado, nem o fundo se salvou.

  A diversão ficou meia boca pois como dito os gráficos ficaram ruins, jogabilidade está neutra, os modos mesmo sendo 3 ainda não empolga muito, o som que mais salvou um pouco o game. Em tudo o jogo perdeu um pouco de sua originalidade mais se tem vontade de conferir esse game pode ater ir mais depois você vai parar e procurar o jogo de Master ou mega que são mil vezes melhor.


Console: Game gear

Jogo: Out run

Gênero: Corrida

Ano de lançamento: 1991

Fabricante: Sega

Jogadores: 2


Nota: 4,5

Baixe o jogo no link: 4shared