quinta-feira, 12 de julho de 2012

Os manuais diminuiram da época antiga para cá?

  Fala galera! Estou ultimamente muito ocupado com outros projetos mais hoje consegui um tempo para postar alguma coisa bem interessante que é o que vem dentro das embalagens dos consoles de hoje? Bem isso é mais um direta para a empresa Tectoy pois sabemos que ultimamente a empresa fez muitas modificações nos consoles da Sega como Master systeme e mega drive deixando-os muito estranhos e com pouca coisa mais vamos lá.

  A tempos atrás quando os consoles de games eram muito caros e as vezes difíceis para comprar era necessário pesquisar muito preços em várias lojas de brinquedos e eletrônicos, mesmo assim nós conseguíamos um console que logo estaria na sua casa pronto para ser ligado e se divertir muito mais muitão mesmo. Quando conseguia a nossa preciosidade não via a hora de chegar em casa e abrir, bem no meu caos vou contar a partir do Master system 3 que foi meu primeiro console.

  Bem chegando em casa eu estava doido para abrir minha caixa e ver o que tinha dentro dele, como ele era, o controle, brindes ( na época havia algum dentro da caixa do console), e imagine tudo que seria um mundo que você acaba de entrar mas antes sabemos que as caixas de antigamente tinha muitas coisas que hoje muitos consoles de uma certa empresa so manda a caixa, console, controle e um papel dobrado dizendo que é manual : ( . Continuando ao chegar em casa eu já via alguns jogos antes na caixa e já imaginava que logo eu estaria jogando esses games incríveis e quando cheguei abri a caixa e logo vi tudo embrulhado, ajeitado para nada ficar fora ou bagunçado, outra foi que as coisas estavam dentro de um papelão bem ajeitado para o console não correr o risco de bater em qualquer lugar.
Os manuais tinham muita informações na época como essa de como colocar o cartucho.

Imagem de como era as funções num jogo seguindo o manual.

  Logo fui tirando as coisas dele que foi o controle muito bom quando peguei-o, tirei a caixinha que ligava na TV com um cabo junto o famoso RF, depois tirei uma par de papeis que tinha o manual de instruções com umas 20 paginas, outro era o manual do game com quase 30 paginas, um papel com autorizadas em vários lugares do país, outro era de um club para ser sócio para receber jornais com informações, um papel enorme que nada mais era o catalago de jogos e acessórios do console e para terminar um kit de brinde, é isso mesmo, contendo uma caneta, camiseta e adesivo. Isso tudo que eu falei vinha na caixa porque antigamente quando era lançado algum console eles vinham com alguns brindes para terem um maior venda de qual console de uma empresa de games concorrente sairia melhor no mercado.

  No caso de manuais isso acabou ficando no esquecimento, não que todo mundo seja burro e não saiba jogar um jogo ou ligar um console mais era essencial que viesse com o console, fora outras coisas como assistência e os catalagos que acabaram sumindo.
Manual do master portátil que é apenas isso, um papel. Vergonha heim!

  Hoje em dia as coisas mudaram muito daquela época como os games e tudo mais. Falo isso porque vamos analizar uma coisa pois antigamente era possível ver um manual com mais ou menos 20 paginas porque além de haver muitas informações era possível tirar dúvidas de erros como se não ligasse, se a imagem não aparece, se o controle está funcionando isso era os exemplos mas vai ver agora uma versão nova de algum console da própria Tectoy e verá um simples folheto com uma imagem mostrando o console e na parte de trás a garantia, somente isso podia ver como houve a evolução e achei muito ridículo pois em vez de melhorar acabou piorando.

  Bem galera é bom saber disso como foi os bons tempos de como eram os games e a quantidade de coisas que vinham se achar que estou falando muito pergunta para alguém que teve algum console antigo e o que vinha de conteúdo dele. É possível perceber que somente a nova geração de games vem muitas coisas de informações como várias paginas com 2 ou 3 linguas diferentes, manuais bem explicativos, assistência e outras mais. Aqui estou mais falando é da antiga geração que hoje outras empresas tentam imitar vendendo consoles com placas do tamanho de um minigame e jogos emulados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário