domingo, 27 de maio de 2012

Saudosa era 8 bits

  Olá galerinha! demorei um pouco para postar na quinta pois tive problemas com o PC mais agora estou aqui para mais jogos hoje trazendo um game das antigas de corrida o Hang on game de corridas de moto que foi lançando para o Master system na sua memoria na época de seu lançamento.
Tela ver.  Master system em que o game vinha na memoria junto com Safari hunt.
  O game é uma adaptação do arcade em que deve correr em várias pista para chegar no final, eis que esse game foi totalmente adaptado para o console de 8 bits da sega com poucas opções, diminuiu muita coisa mesmo, apenas escolhendo os níveis de dificuldade de 1,2 e 3 somente. Esse game não chega aos pés do game lançado para Mega drive, muito melhor e igual ao arcade, com gráficos bem simples o game é bem mediano no seus quesitos.

  As músicas são simples assim como os efeitos que não tem nada de mais, como é uma versão 8 bits foi reduzido, não que as músicas estão ruins mas deveria haver mais assim como os efeitos.

  Os controles são bons tem boas respostas com os botões, as marchas ficam em Low (baixo), o do meio e normal e o ultimo é Top (alta) fora tem que ter muita manha para não bater nos objetos ou adversários para não explodir. Outra e que não tem mais opções somente os níveis para escolher para cruzar as corridas para passar as etapas seguintes.

  Nos Gráficos ficaram até bons nos cenários mas não é lá grandes coisas se comparando o Mega também o game feito para o Master não poderia esperar milagres por causa da pouca memoria que o jogo continha no cartucho, já uma coisa foi a maneira da explosão que lembra um pouco a do jogo World grand prix também para Master system.


  O fator da diversão fica devendo por ser um pouco enjoativo se jogando muito, como não tem mais opções assim dito o game fica sendo um contra nisso fora que parece com alguns títulos como Out run e World grand prix o game fica sendo mediano. Mesmo com esses probleminhas vale a pena conferir.


Console: Master system

Jogo: Hang on

Gênero: Corrida

Ano de lançamento: 1989

Fabricante: Sega

Jogadores: 1


Nota: 5,0

Baixe o game no link: 4shared


quarta-feira, 16 de maio de 2012

MD Play Chegou!!!!!!!

  Olá galera! estou aqui mais para um Sega antiguidades mas não tão antigo assim? Na verdade é um portátil que a Tectoy lançou a pouco tempo trazendo nosso mega drive num pequeno console para ser carregado a qualquer lugar chamado MD play um console que já postei no blog e pode conferir apertando aqui .

  Eu como tinha comentado antes no outro post que fiz era esse o negócio que eu estava esperando e por pouco não consigo por alguns problemas com os correios e o próprio vendedor que não queria resolver o problema sendo muito grosso mas nem vou falar disso pois não quero dar ibope para nenhuma loja que não mereça crédito,como as coisas tiveram exito consegui esse portátil bastante interessante e já fiz alguns testes que vou falar agora.


Olha o portátil ai.
No fundo os cabos A/V, USB e a fonte igual a do Dingoo.
  Bem o console chegou bem aqui recebendo ele já logo fui abri-lo e a caixa e bem pequena, depois disso rompi o lacre pois vi antes se o mesmo não estava rompido mas estava tudo ok, dentro estava ele no meio com uma espuma preta em volta dele, tirei ele e a espuma e notei que tinha um papel que nada mais é o manual. Desculpe pela minha ignorância ou não Tectoy mais se era para fazer um papel que só mostre o aparelho e fala apenas de garantia não dá pois antigamente os manuais de qualquer console era até 12 paginas e nem isso chegou ( Aff!). Outra coisa e que tinha uma parte com uma fita que tinha que puxar para abrir e notei que além de duro a fita facilmente quebra, dentro tinha o cabo A/V, cabo USB para conectar na fonte para carregar o portátil e a fonte que notei que era diferente mais parecendo a do dingoo da Dynacom até gostei muito. Mancada não ter fones de ouvido.

  O que notei nesse pacote e que modificaram não só o conteúdo da caixa como a fonte, a outra parecia de celular Motorola W375, liguei o console e nada apareceu e vi que estava descarregado e carreguei logo em seguida para testes. Quando carreguei, note que é apenas 3horas e meia mais ou menos para carregar toda a bateria, liguei e o console funcionou, joguei alguns jogos só que eu queria mesmo e testar as roms do cartão.

  Acabando de colocar as roms no cartão, eu tinha um aqui parado e coloquei em seguida, liguei-o fui para pasta SD e Wow! pegou as roms, até as traduzidas e hackeadas, tava funcionando que era uma beleza, uma dica importante e que as roms devem estar no formato bin. pois é apenas esse o formato que o console reconhece blz.

O controle e pequeno, em cima o botão menu, os 6 botões, em cima o botão Start.
Em baixo o botão liga e desliga e entrada para fones.

Em cima entrada USB para carregar o portátil, SD e botão volume.

S factor - Sonia e Silver rodando bem no MD play.

  Algumas roms não pegam direito enquanto outras pegam que é uma maravilha, como não sabemos que tipo de emulador que é algumas roms pegam sem som ou apenas metade do jogo e trava, a melhor maneira e fazer testes destas que não funcionam pois se fizerem download de um jogo por exemplo Mortal kombat vem numa pasta com 7 ou mais roms diferentes no nome final para testa-las, outra dica e que não coloquem nomes com pontos, acentos ou muito grandes pois não podem caber os nomes grandes na tela em que está o jogo no SD e esqueça jogar RPGs pois ele não tem save state ( os games não salvam).

  Pois é galera aqui fica algumas dessas dicas e a minha palavra final que o aparelhinho é bom sim, tem alguns problemas no som pois nunca fica igual como no original sendo mais grosso ou as vezes é igual dependendo do game. Outra coisa os gráficos ficam legais no portátil mas se for usar a TV fica estranho pois não é a mesma qualidade que o pequenino, os comandos respondem bem e principalmente jogos de 6 botões está muito bom para jogar street e mortal, perfeitos. O aparelho em si e muito largo acabando sendo maior que o Dingoo mais bem confortável na pegada mas como eu disse alguns jogos não podem funcionar como Vectorman e pode esquecer Virtua racing que sem chance alguma.

  Se procura por um mega portátil esse até que não é ruim pois emula alguns games, tem uma boa compatibilidade apesar do som não tem muitas qualidades até vale o investimento por ser colecionador ou não. Mas se você é do tipo hardcore então esqueça porque ele não caberá muito bem no seu empenho não arriscado até joga-lo pela janela.



sábado, 12 de maio de 2012

Outrun GG

  Olá pessoal! Novamente estou aqui trazendo hoje mais um game de corrida agora para Game gear, portátil da Sega claro, Outrun a serie bem conhecida entre os fãs está aqui para mostrar como fizeram a cagada com esse game e vou dizer o porque?

  O game foi lançado em 1991 para o portátil, assim como os consoles master system e mega drive que tiveram suas versões muito boas, na versão Game gear não mostrou muita eficiência isso porque parece que os caras não trabalharam direito no jogo e acabou não sendo muito empolgante.

  Vamos falar do som que até foi bem trabalhado parecendo um pouco com a versão do Master system mais diferentes, os efeitos ficaram um pouco boas parecendo do Master também, mais para ser dito as músicas estão boas mesmo sem muita qualidade como a do Mega drive o jogo do Game gear ficou boa sendo a única coisa que achei legal no game, uma mancada e que tiraram o radio de começo que mudava as músicas de dentro do carro.

A jogabilidade do game está mediano com respostas até boas nos comandos mas isso poderia ter sido melhorado, não somente isso como o jogo teve uma coisa boa nisso. Agora você não precisa trocar as marchas porque além do manual você escolhe automático e o automático é o melhor principalmente aqueles que tem preguiça de trocar marchas. O game teve algumas mancadas como diminuiu as pistas e tem apenas 4 finais meio besta fora o carrinho que ficou super achatado parecendo uma panqueca com molho de tomate com rodas (feio mesmo).

As opções do jogo fica sendo:

1 player game: a tradicional corrida em que deve passar para vários lugares para chegar no final.

Versus computer: esse é para desafiar o cpu numa disputa para ver quem chega no final primeiro escolhendo os locais em que vai correr para o racha.

Versus human: que seria uma corrida contra um amigo que tenha o game, o console e um cabo para jogar em dois.

Olhe no mapa que ficou bem poucas pistas no jogo.

  Outra coisa que ficou feio foram os gráficos que mais ta aparecendo jogo de Atari 7800, ficaram quadradros demais nos contornos do cenários, objetos e nos carros ficou ruim mesmo, se notarem como dito a cima o carro ficou muito esquisito ficando muito achatado, nem o fundo se salvou.

  A diversão ficou meia boca pois como dito os gráficos ficaram ruins, jogabilidade está neutra, os modos mesmo sendo 3 ainda não empolga muito, o som que mais salvou um pouco o game. Em tudo o jogo perdeu um pouco de sua originalidade mais se tem vontade de conferir esse game pode ater ir mais depois você vai parar e procurar o jogo de Master ou mega que são mil vezes melhor.


Console: Game gear

Jogo: Out run

Gênero: Corrida

Ano de lançamento: 1991

Fabricante: Sega

Jogadores: 2


Nota: 4,5

Baixe o jogo no link: 4shared


quinta-feira, 10 de maio de 2012

Revista guia definitivo mortal kombat

  Olá galera! estou hoje colocando uma revista rara que foi lançado pela Gamepower a muito tempo atrás que nada mais e nada menos o guia definitivo mortal kombat. Como eu tinha colocado jogos do primeiro mortal kombat seria interessante conhecer mais sobre o jogo e eis que acho essa revista aqui e a pergunta o que seria isso?

  Bem esse guia fala sobre o jogo mortal kombat 1 como foi lançado contendo, biografia dos personagens, vilões, as versões lançadas para os sistemas Sega e Nintendo, dicas, reportagens sobre o primeiro e segundo game da franquia, códigos para sangue para os consoles Sega que na verdade houve muita polêmica sobre esse game em outros países por causa da violência que quando fosse lançado para os consoles domésticos não haveria sangue e alguns fatalites modificados. Mas isso não aconteceu bem direito com os consoles da Sega pois eles colocaram um código em que sendo executado numa tela podia jogar com sangue e fatalites do arcade.

  Agora como já disse essa revista e muito antiga e rara, note por causa dos lados dela mais o que importa mesmo e que ela esta ai, eu mesmo fiz o scanner e se estão curiosos pra saber mais é só baixar no link a baixo ok.

  Tenham uma boa leitura e até mais galera.

  Baixe aqui: 4shared



sábado, 5 de maio de 2012

Coleção antiguidades

  Olá galera! Essa semana está boa pra mim pois estou para colocar umas coisas novas que logo estarei postando no Coleção Sega antiguidades mas primeiro vou já colocando 2 coisas que consegui essa semana e outra estou esperando uma coisinha chegar para mostrar a vocês mais isso é questão de tempo e paciência por causa dos correios ( essa maldita) então vamos as duas coisinhas que consegui essa semana.


  As fotos ai de cima são dois cartuchos japoneses que consegui essa semana que é o Galaxy force II e Turtles tournamment fighters que são jóias raras que não pude desperdiçar a deixar pra lá. Como falei das outras vezes eu consegui um mega drive 1 japonês e no caso desse eu não consegui desbloquear pois a placa dele é bem diferente da HAA - 2510 então ele apenas aceita jogos japoneses mas não tem problema porque até me interessei mais neles que no americano, isso não significa que não vou atrás dos jogos americanos que vou sim tá só precisarei de um console americano.

  Agora os jogos funcionaram muito bem, a exemplo de muitos retrós os games pegaram muito bem na TV normal com excelentes gráficos bem diferentes da TV de LCD que também possuo e nesses jogos mais antigos acabam perdendo nos gráficos mas ta ai galera essa é uma das pequenas das grandes coleções que farei e colocarei em breve no blog, se gostaram pode opinar esperando outra postagem da Coleção Sega antiguidades em breve retornarei blz.

Até mais pessoal.


quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mortal kombat

  Olá galera! Bem vindos ao combate mortal mais conhecido para os amantes de pancadaria como Mortal kombat o famoso game da Midway que teve muitas repercussões por ser muito violento e sanguinário está aqui no blog para todos verem como esse game marcou também sua época gloriosa. O game foi lançado em 1992 e causou muito rebuliço por causa da violência mas também agradou muitos fãs até hoje fora que esse game teve versões lançadas para os consoles caseiro como da Nintendo e Sega.

  O jogo baseia-se no torneio em que vários combatentes lutam para sobreviverem e ganhar para o mundo não ser invadido pelo mal. Shang tsung o idealizador do torneio tem cerca de 500 anos e já domina o torneio a muito tempo graças ao seu braço direito chamado Goro. Esse ultimo chamado Goro tem cerca de 2000 anos, metade homem, metade dragão, possui quatro braços ele domina o torneio por ser muito forte ninguém jamais o venceu e por isso e consagrado o campeão do torneio mais isso vai mudar pois Raydem o Deus do trovão resolve convocar os guerreiros Liu kang, Sonya blade e Johnny cage para ajudar a deter o tirano Tsung a dominar o mundo dos homens e para isso resolve também entrar no torneio.

  A que tudo indica Shang tsung não está nem ai e para isso chama um lutador do mundo inferior chamado Reptile para ficar de olho nesses lutadores e Raydem que se ao menor vacilo deles o réptil entrará no combate. Não somente ele como outro inimigo de Sonya blade o Kano pertecente a organização criminosa Black Dragon para dar mais dor de cabeça, outros lutadores que entram também são os ninjas Sub zero, ninja pertencente ao clã Liun Kuei ninjas assassinos em que esse usa técnicas de luta usando o gelo para congelar seus inimigos e destrui-los, Scorpion outro ninja que vem do mundo dos mortos para participar do torneio para destruir Sub zero em que esse matou a família de Scorpion em outra vida e por vingança ele vem dos mortos para destruir Sub zero a qualquer custo.

  Bem chega de lenga lenga e vamos nos gráficos que ficaram bons com poucas qualidades que o original. Eu digo isso porque o game teve algumas perdas de qualidades gráficas como cenários que ficaram com poucas qualidades, as magias ficaram boas mais não igual como no original por exemplo o Green flame do Johnny cage que é verde mas na versão mega é branca, quadros de animações dos personagens que teve bem poucas perdas como o Sub zero que tem a mesma posição de luta do Scorpion, fora isso o jogo é o mesmo do arcade sendo idêntico em alguns aspectos. No que mais vale nesse game é que ele tem sangue  e o porque disso? Isso seria o fato de o jogo como foi lançado em vários países teve que ser censurado por ser violento, mas isso não aconteceu com os consoles da Sega pois diferente da nintendo que teve que ser censurado não havendo sangue no jogo a Sega incluiu um código para ter sangue na luta e ser igual ao arcade, coitada da nintendo pois a sega se saiu bem pelo menos nisso HAA! O código e digitar na tela que aparece Codes of honor e digitar A,B,A,C,A,B,B e pronto sangue pra todo lado.

  O som ficou também com poucas qualidades mais nas vozes que ficou bem poucas, nos efeitos ficaram bem estranhos também pois as magias ficaram com som estranho como a do Sub zero mais parece um desentupidor de pia, os golpes ficaram iguais. As músicas ficaram com arranjos diferentes mais deu um ar legal ao game pois além da mudança ficou algo remixado mais bom.

  Na joagatina o game é excelente, tem respostas rápidas pois já deu um toque e o golpe sai, os especiais são bons tem os mesmos movimentos, as magias saem rápidas e os fatalites são um show a parte, fazendo um  simples comando a tela escurece e tchau inimigo. Tem apenas 2 opções que é o Start que vai para o jogo em que deve derrotar 7 lutadores incluído um clone seu, depois mais e lutas com duplas de lutadores tipo The king of fighters, o lutador perdeu, entra o outro mais a diferença é que somente você contra 2, depois tem o Goro e por ultimo Shang tsung. Para lutas de 2 jogadores é necessário o segundo jogador apertar Start no segundo controle, outra coisa tem o bónus stage em que a cada 3 lutas você tem o direito de quebrar barras de ferro, blocos e outros.

  O mais incrível que possa ser e que o Mortal kombat do mega drive mostrou seu estilo, mesmo com perdas gráficas e som o game é muito bom em divertimento porque antigamente se ia num fliper você gastava muitas fichas e aqui você gasta muito tempo jogando em casa, num portátil em qualquer lugar ou emulador no PC valendo a pena que sua jogatina é ótima com movimentos rápidos e por ultimo o código para ter sangue já vale a pena ter esse clássico na sua biblioteca mega drive.


Console: Mega drive

Jogo: Mortal kombat

Gênero: Luta

Ano de lançamento: 1993

Fabricante: Midway

Jogadores: 2


Nota: 8,0

Baixe o jogo no link: 4shared