sábado, 23 de março de 2013

World heroes MD





  Fala galera! Estou aqui depois de ficar sem colocar postagens na semana passada por falta de tempo venho trazer um clássico da pancadaria lançado para mega drive chamado World heroes game de luta da SNK trazido pela Takara, ou melhor, Midwest development division, mas mesmo assim falam que a Takara esteve no projeto de conversão para o 16 bits da Sega.


  O game foi muito bem estragado, pra falar a verdade, não sei por causa de pressa em fazer o game ou por preguiça somente sei que o jogo não é lá essas grandes coisas nem chegando a aparecer com o original do arcade. Se for bem dizer o game está com muitos defeitos como na hora que você vence um oponente aparece à contagem de pontos e os personagens somem da arena, isso é uma falta grave que os programadores fizeram, claro que os cenários estão bons com pouca qualidade assim como os personagens que estão com seus movimentos e animações.


  A jogatina está também ruim com movimentos meio lerdos como se for mandar uma magia será necessário fazer o movimento um pouco lento e bem antes de atacar o inimigo para o movimento ser executado, isso sofreu muito pois os movimentos acabam sendo mais rápidos apertando golpes fracos mas depende de sorte. O game conta com 8 lutadores todos sendo inspirados em lutadores reais ou não muitos como Hanzo e Fuuma que existirão de verdade, Muscle power que teve sua inspiração no lutador de luta livre Hulk Hogan. No som teve uma grande perda com poucas vozes roucas, músicas não muito bem perfeitas e efeitos estranhos transformam o game numa coisa tão diferente do original. 

  Agora falando no geral o game teve muitos desses problemas mas em minha opinião o game vale a jogatina porque ele é clássico para mim mesmo com seus defeitos, embora que não tem opções de jogo pois apenas tem os níveis de dificuldade e embaixo o tipo de controle que está sendo usados no game, já os lutadores mostram seus golpes e ainda com um bônus que serve para aumentar sua pontuação. Se para muitos de vocês o jogo é fraco sim ele é mais vale a pena dar uma conferida.



Console: Mega drive

Jogo: World Heroes

Gênero: Luta

Fabricante: Midwest development division/Takara

Ano de lançamento: 1994

Jogadores: 2


Nota: 4,0


Contra the aliens wars GB

  Ola! estou postando mais um jogo de ação bem conhecido da era Nes. Nada mais que Contra - the aliens do Game boy feito pela Konami uma das séries que teve lançamento para console da sony o plastation 2 e não foi diferente com o portátil da nintendo.
   São pouco detalhados os gráficos por causa de ser preto em branco mas os personagens e cenários foram bem desenhados, já os inimigos dão um show de tamanhos, formas e tiros que não faltam porque enche a  toda a tela nada que estrague o jogo. Uma coisa que chama atenção são as movimentações na hora da ação e tem duas visões, horizontal e de cima em que essa ultima as vezes complica um pouco em certos momentos para alguns jogadores.

   O som é muito bom principalmente na parte de explosões e a música não é enjoativa e combina com o game. Não tem nenhuma dificuldade de controlar o personagem pois tem ótima movimentação tanto nos gráficos, explosões, inimigos e tudo mais. O legal são também os veículos que usa no decorrer das fases e ajuda bastante.

  Diverte muito porque diferente do Nes ele tem diferenças melhores no portátil e comparando do Nes o jogo do Game boy tem uma atmosfera bem diferente e traz o bom de ser o melhor titulo de ação e tiro para o portátil da nintendo.



Console: Game Boy

Jogo: Contra The alien wars

Gênero: ação/ tiro

Ano de Lançamento: 1994

Fabricante: 5 Factor

Jogadores: 1


Nota: 7,0

sábado, 9 de março de 2013

Coleção antiguidades canetas DS



Fala galera!

Hoje estou aqui para mostrar um pouco do meu colecionismo como já faz um tempo que não colocava mais alguma postagem relacionada a minha coleção vou colocar algumas coisas relacionadas a produtos da China, isso mesmo galera estou adquirindo produtos de fora na qual além de nossos consoles conhecidos da Sega e Nintendo também existem consoles Chineses que rodam emuladores baseados nesses consoles ditos acima.

Bem esse assunto vai ficar para uma próxima, pois estou aqui para mostrar um produto adquirido de um site Chinês que é as canetas do 3DS, isso mesmo, que comprei na Focalprice e vou dizer a todos que o produto chegou em 27 dias tudo perfeito.




O bom que eles chegaram sem problema algum e que gostei do site isso gostei sim, aqui vocês podem ver um tutorial feito no fórum dingoo clicando aqui.


Até a próxima galera.




domingo, 3 de março de 2013

The king of fighters EX GBA

   E ai galera! Novamente estou aqui trazendo duas postagens sendo uma do Snes e outra do Game boy advance e é nesse trago um jogo lançado pela empresa Marvelous Entertainment, apesar de desconhecida ela foi capaz de trazer uma conversão de um grande game da SNK bem conhecida pelos fãs de pancadaria que e nada mais que The king of fighters EX neo blood.

   O jogo foi bem adaptado para o portátil da nintendo e mostrou que não fez feio não mostrou que é capaz de rodar nesse console da nintendo.

   Agora falando no jogo mesmo a diferença está no visual que mostra os personagens em suas versões normais e não aquela versão horrenda SD lançada para o Game boy anos atrás mostrando aqueles pequenos lutadores cabeçudos e com golpes difíceis de acertar. E já falando em gráficos o jogo foi transportado bem os cenários trazendo detalhado com fundos sem movimentação, bem diferente do original da SNK, mas até ai dá um desconto para a capacidade do Game boy Advance e outra e que as cores do jogo são boas, uma coisa que notei foi perda de quadros dos personagens como movimentos de golpes especiais e magias. Os golpes secretos estão também mais alguns bem poucos e com perdas de quadros de animação também.


   Não só os gráficos teve perda como no som também houve perdas na qualidade e vozes. Os efeitos estão com poucas qualidades e as músicas estão boas mas com pouca qualidade, nas vozes dá para notar um pouco de chiado bem pouco só que houve perdas de voz de alguns personagens até na hora de mandar magias ou golpes especiais não tem gritos de ataque como no original da SNK, mais tudo isso da para levar na boa.

   Já nos modos do jogo você conta com 7 modos de jogo fora o options, outra e que a jogabilidade do game é boa principalmente na hora dos movimentos secretos da para fazer numa boa sem dificuldade.

   As magias são boas e os movimentos são bem executados no controle, a única coisa que notei que o pulo é bem mediano ou será impressão mais isso da para levar de boa também se tratando de movimentos e perdas de quadros de animação já dito os controles são bons pelo que vi e notei não foi mexido, claro alguns golpes perderão mais foram poucos. Os personagens você conta com 27 lutadores contando com uma lutadora nova no game chamada Moe Habana, os lutadores finais só servem para ser strikers e não são selecionáveis deixando um contra isso, outra que existe strikers secretos como K, maxima, Vanessa e Yamazaki. Os dois lutadores secretos são Geese e Iori que salvando com os times do terry e kyo podem ser abilitados na seleção de lutadores.


   A diversão é garantida pra quem curte game de luta e ainda se tratando do the king of fighters ele vale a pena sim mais se pergunta o porque? na verdade o jogo tendo os defeitos que citei vale por ser diferente já lançado para qualquer console porque ele mistura as versões de 99 e 2000 em termos é óbivio, outra o jogo é legal contando com 7 opções jogando com outro cara que tenha um cabo e game boy advance pode tirar um contra na boa e se quer jogar esse titulo jogue além de diferente pode ser levado aonde você quiser.

Mai shiranui... Eita potência boa!







Console: Game boy Advance

Jogo: The king of fighters EX Neo blood

Gênero: Luta

Ano de lançamento: 2001/2002

Fabricante: Marvelous  Entertainment

Jogadores: 2


Nota: 8,0

Sonic wings


   Grande sucesso nos arcades em 1992, disponivel para o Snes o jogo Sonic wings (Aero fighters na versão americana) fez sua aparição bem feita com efeitos, jogabilidade e desafios muito dificeis. No seu objetivo e escolher os pilotos com suas abilidades e caracteristicas para destruir vários inimigos e chefões que estão destruindo o mundo dominando os com suas fortalezas.

   As partes gráficas do jogo foi muito bem trabalhada igual ao arcade os efeitos de tiros, explosões e inimigos são muito bons mostrando como destruindo os chefes finais a destruição é grande, outra são os cenários bem trabalhados ricos em detalhes. A aventura vai desde desertos, cidades a o mar aberto.


   Os efeitos sonoros estão com boa qualidade, as músicas variam a cada fase que passa, os efeitos são basicos e mostram bem nas explosões e tiros. A parte legal e quando vai encarar os chefes pois a música muda para uma parte mais tensa, dando o clima de que vai ser dificil acabar com ele.

   Na jogabilidade o jogo tem ótimas respostas contando com itens de ajuda como power ups, pontos e especiais que esse tem um certo limite e por isso é necessário conseguir mais tiros especiais para se livrar de que os inimigos o cerquem ou dar uma ajuda na hora de diminuir a energia do chefe pois é duro derrota-lo. Outra coisa e que você conta com 8 aero naves para passar o jogo, no controle 1 tem 4 personagens representando seus paises, para escolher os outros 4 personagens é necessário jogar no controle 2 no modo de 1 jogador, mais se quiser jogar em 2 uma ajuda é bem vinda.

   A diversão garante e muito sem nenhuma frescura o jogo foi muito bem feito para o console nintendo 16 bits, ele traz também a mesma dificuldade do arcade, nisso podemos dizer que você não pode ficar parado um minuto sequer na tela porque os inimigos atiram de todos os lados e é necessário utilizar muita manha e abilidade para fugir das inumeras chuva de tiros. Esse jogo é bem recomendado com horas de divertimento.



Console: Snes

Jogo: Sonic wings/ Aero fighters

Gênero: tiro

Ano de lançamento: 1993

Fabricante: Video system

Jogadores: 2


Nota: 9,5