sábado, 27 de agosto de 2011

Fire mustang

  Ola! prontos para a guerra? estou falando isso por causa desse jogo clássico Fire mustang para o mega drive. Apesar do segundo nome, mustang, o jogo não tem nada haver com carro de corrida somente pelo nome e sim que se trata de um avião de guerra em que deve atravessar pelos países e destruir os inimigos.

  Esse jogo na verdade seu nome real é EUA-AAF-Mustang e foi desenvolvido pela NMK e publicada pela UPL em 1990 versão Arcade. Um ano mais tarde foi portado para o 16bits da Sega o mega drive pela empresa Taito sendo que a propria NMK co LTD participou no desenvolvimento para o Mega drive da Sega.

  Baseado na segunda guerra o objetivo do jogo e bem claro, destruir inúmeros que aparecerem na tela e olha que não são poucos não porque eles aparecem de qualquer lugar seja eles pequenos até grandes aviões de combate prontos para bater você no chão a qualquer custo. Apesar de simples os gráficos e diferente da versão Arcade o mega drive mostrou ser diferente com esse jogo de tiro em visão lateral sem muita coisa o game e bom com muitos tiros na tela, o mapa que mostra no começo de fase para onde deve abater os inimigos.


  O som mostrou ser muito bom com suas músicas e efeitos bem legais. Se estiver com um fone de ouvido dá para escutar muito bem as músicas do game que está caprichado e muito legais sem repetição, efeitos de explosões e tiros estão bons também dando o clima de segunda guerra o legal e quando entra o chefe de fase e a música muda para aquele lado desesperado e ao mesmo tempo desafiador.

  A movimentação está perfeita acionando cada movimento na hora exata sem trava e lentidão da para se sair bem dos tiros dos inimigos (pra quem tem manha nesse tipo de game claro!). Os itens você obtém destruindo helicópteros e aviões inimigos como tiros e bombas, há! sem contar os mini aviões que dão vidas para continuar no jogo, já quando é abatido na tela em vez do Game over aparece mais continues sendo 2 ou 3 dependendo como avança no game.


  O game tem gráficos simples sem nenhuma grande perfeição mas diverte pelo estilo de jogo de segunda guerra destruindo aviões dando muitos tiros e escapando ao mesmo tempo, músicas muito bem feitas para o console da Sega, jogabilidade muito boa contando com power ups, vidas e tiros especiais faltando que esse jogo é para apenas 1 jogador porque na versão Arcade o game dava para se divertir com 2 jogadores. Apesar desse pequeno problema ele vale muito pela diversão que demonstra e recomendo.


Console: Mega drive

Jogo: Fire mustang

Gênero: Tiro

Ano de lançamento: 1991

Fabricante: Taito/NMK Co LTD.

Jogadores: 1


Nota: 7,5

Baixe o jogo no link: 4shared

Emulador Gens

   Ola galera! estou aqui depois de um tempo sem colocar postagens mais isso foi por um problema que tive. Meu PC deu um problema e tive que formata-lo, só que como já estava com uns arquivos em back up e programa num pendrive era apenas colocar os programas no meu PC e postar novamente no blog mais ai que o bendito pendrive acabou de perder meus arquivos, programas e wallpapers fazendo minha ira e nisso não colocando nada no blog; por isso tive que encontrar meus programas e fazer tudo dinovo para postar novemente no blog e logo vou retomando as postagens então peço a colaboração de todos.


   Estou colocando mais um emulador de mega drive conhecido pelo nome Gens que é bom principalmente para jogos do Sega CD, ele vem já com as bios do 32X e Sega CD fazendo as configurações certinhas e depois jogar a vontade.

Baixe o emulador no link: 4shared

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Out run


  Bem vindo a mais um jogo de corrida para mega drive, esse jogo sem duvida é um dos clássicos que merece muito respeito, nada mais que Out run claro.

  O game lançado em 1986 pelo Yu suzuki foi adaptado em 1991 pela sega para o 16 bits ficou igual a versão arcade, controlando uma Ferrari você deverá cruzar varias pistas para chegar no final, além de serem lançados várias versões diferentes para outras plataformas a do mega ficou parecidissimo com o original.

  Os gráficos são muito bons, tanto colorido como graficamente como os lugares que vai passando como dia ou noite e lugares tipo desertos, avenidas de cidades e outros.


  As cores são bonitas e respeitáveis para o console da sega com bons efeitos de fundo, até o mapa está bom, só algumas quedas de quadros bem impercéptiveis quando começa a encher de carros na tela mais isso não é problema.

  Os efeitos sonoros são bem limpos e iguais ao arcade, o legal da versão mega drive e que além das 3 músicas que você escolhe antes de começar a correr e que tem mais 1 música exclusiva chamada Step on beat, sendo muito bem feitos as músicas também são nota 10.

  Agora vamos falar na jogabilidade do jogo que é muito boa com respostas precisas, os movimentos são bons, da para ver o farol traseiro do carrinho quando freia, as configurações são fáceis para o controle escolhendo as passagem de marchas mais bem que deveria haver mais pois só tem slow e high.

  A diversão bem garantida para amantes de corrida que nem esse que corre em várias pistas diferentes com vários climas e lugares. O que mais agrada e que você não vai parar mais de jogar esse game que apesar de simples, diverte muito.

Foto do Arcade original

Console: Mega drive

Jogo: Out run

Gênero: Corrida

Ano de lançamento: 1991

Fabricante: Sega

Jogadores: 1


Nota: 9,0

Baixe o jogo no link: 4shared

domingo, 7 de agosto de 2011

Programa em Flash

   Olá galera! estou colocando um programa muito bom chamado SWFopener que visualiza programa e jogos em flash caso seu PC não possui tal tarefa de executar os asquivos em flash esse é o que você está procurando aqui. Ele não é dificil de instalar e achei muito bom o programa, em baixo 2 links para baixar o programa e um jogo em flash para teste, vale a pena baixar ele pode apostar.

Baixe o programa no link: 4shared

Jogo em flash para teste: 4shared

Animechargen2

   Ola! estou aqui galera para colocar um programa de criação de personagens em anime em flash chamado Animechargen2. Apesar de poucas ferramentas o programa mostra um criação rápida de personagens e com pouca definição, mediano, até que vale a pena da umas mexidas nele criando alguns personagens como eu criei um que está em baixo.


   Se interessou pelo programinha e só baixar no link em baixo e fazer suas criações ok.

Link: 4shared

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Mighty morphin power rangers

   Um dos sucessos da tv no mega drive, nada mais que os power rangers e esse sendo uma das primeiras versões a serem lançada dos rangers na época o jogo mostrou bem diferente dos outros mostrando ser um fighting game bem legal.

   As partes gráficas estão boas com cores, efeitos das magias, fundos de tela são bem elaborados parecendo com a serie. Mas para a parte das lutas fica devendo uma coisa porque na parte dos rangers o cenário acaba sendo único e isso ficou sendo um contra porque deveria haver mais, coisa que nas lutas com o megazord são cenários diferentes. Agora como dito nas lutas com o megazord os cenários são 5, já as animações do jogo cumprem bem.

   Os sons do game esta boa como as músicas que são parecidas com a serie, os efeitos das magias estão legais, já as vozes estão no jogo regulares mais que estão meio roucas com poucas definições.

   A jogabilidade tem respostas imediatas, você tem um botão de golpe rápido e e outro forte, os golpes especiais são bons, sem contar os secretos que são executados quando a barra azul em cima enche, Os movimentos são legais principalmente quando utilizando o megazord. Os personagens são 12, 6 rangers, 4 inimigos e 2 zords como o megazord e o dragonzord com apenas 2 modos de jogo.


   A diversão do game é garantida, ser for fã o game é uma ótima pedida, sendo um game estilo street fighter vale o que o jogo mostra, outro detalhe e dito acima, o jogo só possui o modo story e versus, fora isso ele vale muito, um jogo clássico como esse não pode ser deixado de lado.


Console: Mega drive

Jogo: Mighty morphin power ranger

Gênero: Luta

Ano de lançamento: 1994

Fabricante: Banpresto

Jogadores: 2


Nota: 7,5

Baixe o jogo no link: 4shared 

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MD play Tec Toy


MD Play, o Mega Drive de bolso da Tectoy.

  Em meio a lançamentos que causam desânimo nos jogadores mais sérios, dessa vez a Tectoy acertou, pelo menos em vários aspectos.
  MD Play pode não alcançar as espectativas dos jogadores mais puritanos, já que há tempos o hardware do Mega Drive original deixou de estar presente nas inúmeras e mais variadas versões do console, e em seu lugar, uma emulação que por muitas vezes põe em dúvida a qualidade dos seus jogos.
  Vamos agora conhecer os prós e contras desse pequeno aparelho que vem despertando o interesse de muitos jogadores das antigas e entusiastas dos jogos dos anos 80 e 90.

Emulação gráfica

  De um modo geral, faz bem o seu papel. Na maioria dos jogos, não há falhas gráficas. Alguns poucos jogos apresentam pequenos bugs gráficos, que não chegam a estragar a jogatina, mas podem incomodar os mais exigentes. Panorama Cotton é um exemplo, apresenta falhas nos menus. Virtua Racing, como era de se esperar, nem mesmo funcionou. Já jogos que exigentes como Golden Axe III, Alien Soldier e Streets of Rage 3 funcionaram sem problemas.


Emulação do som

  A parte controversa da história. Para os fãs mais árduos e aficcionados no 16 bits da Sega, nota-se um diferença e/ou uma falta de um detalhe aqui e acolá em grande dos jogos. Na maioria dos jogos testados, a diferença é sutil, não chega a atrapalhar, mas por outro lado alguns poucos ficam com o som diferente, lembrando o Master System. Devemos ainda lembrar que o som do aparelho é mono.
   De um modo geral, não atrapalha a diversão (a menos que você seja um exigente puritano).

Design e pegada do pequeno portátil

  Levando-se em conta do sua versão européia (Gopher), não saberia dizer se o design é da Tectoy, mas uma coisa é certa: Fizeram um ótimo trabalho. A combinação das duas cores (preto e laranja) ficou muito boa.
  A pegada do aparelho, à despeito da disposição dos botões em posição tranversal um pouco duvidosa, pode-se dizer que é muito boa e eficiente. O direcional, pequeno, também se saiu muito bem nos mais variados jogos. Jogando Super Street Fighter com o Zangief, tirei a prova de ouro: Os pilões saem com muita, muita facilidade.
   O start/pause se localiza acima do botão Z, ficando muito prático para acioná-lo. O botão do menu está muito bem colocado acima do direcional. É bom ressaltar que os botões 'menu' e 'start/pause' são botões baixos e de clique, evitando um acionamento indesejado.
   Controle de volume, saída AV, entrada de SD Card e USB se localizam na parte de cima.


Muito leve e fino, e com um design bonito,

Os 6 botões e 'start/pause'

SD Card, saída para TV e autonomia da bateria

   O suporte ao SD Card é o grande e indiscutível trunfo do aparelho.
Por ele é possível jogar praticamente toda biblioteca do Mega Drive! Se fosse pelos apenas 20 jogos da memória, seria apenas mais um console medíocre como saem aos montes pelo mundo, mas com esse suporte, podemos desfrutar dos maiores clássicos do console!
   Basta criar uma pasta na raiz do cartão chamada 'GAME' e colocar roms em formato .BIN e pronto! A alegria estra completa!

Lista dos jogos pré-instalados:

Alex Kidd
Alien Storm
Altered Beast
Arrow Flash
Columns 3
Crack Down
Decap Attack
Mean Bean Machine
Ecco the Dolphin
Ecco Junior
E-Swat
Flick
Gain Ground
Golden Axe
Jewel Master
Kid Chameleon
Shadow Dancer
Shinobi 3
Sonic & Knucles
Sonic Spinball

Dica: Quando for colocar algum jogo no SD Card, evitar nomes com ponto (.) no meio do título, pois o que vier depois dele não aparecerá, por exemplo:
'MR. Nutz' - no menu ficaria apenas 'MR'
   É bom evitar deixar os nomes dos arquivos muito grandes, pois também não caberão no menu e aparecerão cortados.

    A jogatina na TV se mostrou muito eficiente, e mesmo com o som mono, parece haver uma pequena melhoria. Na TV, os gráficos parecem perder ligeiramente um pouco da ótima definição vista no LCD, mas longe de ser algo que atrapalhe a jogatina.


    A bateria tem uma boa autonomia, dura cerca de 5 horas, é carregável na tomada ou via computador e dá pra jogar com folga no trem, no ônibus, no banheiro, na fila do consutório ou menos no sofá, enquanto sua mãe está assistindo aquela chata novela das oito.

Resumo Geral

   Se você é fã ou entusiasta do sistema e não dispensa uma jogatina longe de casa ou mesmo adora jogar em portáteis, MD Play atende às espectativas, trazendo muita diversão e nostalgia, e por um preço bem acessível em torno de R$ 149,00.