quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Golden axe

  Olá galera! Estou colocando hoje um jogo épico que lembra muito um filme de um bárbaro chamado Conan mais bem diferente desse o game é mais original contando a luta de 3 heróis em busca de vingança.

  O game lançando originalmente nos arcades mais lançado para outros consoles principalmente no Mega drive que ele reinou com muitos fãs pelo mundo todo. No mundo de Yuria que começa o jogo e nele encontramos seres com feiticeiros e guerreiros com habilidades incríveis e se não bastasse o mal também vem junto aparece um poderoso guerreiro das trevas chamado Death Adder em que esse sequestra o Rei de Yuria e sua filha para domínio de tudo e como não bastasse ele se apossa do lendário machado de ouro em que essa arma dá um poder ilimitado ao seu possuidor tornando-o mais poderoso ainda. Como não bastasse ele mau sabia que seus planos ia acabar pois 3 guerreiros se uniram para ir alvar o rei, derrotar Death Adder e ainda se vingarem pois antes de Death Adder ser o todo poderoso ele ainda cometeu muitas mortes e nessas estavam entes queridos dos nossos heróis. Pra quem não conhece nossos heróis eis aqui que vou mostra-lhes:

Ax-Battler: O barbaro além de ser um forte guerreiro carrega uma espada que possui boa habilidade e manejo, ele convoca a magia da terra evocando uma enorme erupção.

Gilius Thunderhead: apesar de ser um anão tem boa habilidade com seu machado, astuto ele usa a magia dos raios em que pode descarregar enormes rajadas nos seus inimigos.

Tyris-Flare: a bela amazona tem grande força e destreza no seus movimentos também carrega uma espada mediana não tão grande como a de Ax e ela usa a magia do fogo em que seu poder maior pode convocar um Dragão que lança uma baforada de chamas nos inimigos.

  A parte que chama atenção é os gráficos que estão bem iguais a versão arcade tanto nos personagens como nos cenários ou quase como na primeira tela pode notar que não tem um pântano no fundo mais isso é de menos. Já nas partes do jogo vale mostrar o quanto ficou bem a qualidade se comparando um console domestico o Mega drive mostrou que foi capaz de rodar bem esse game e ainda mais com 2 fases extras mostrando que na verdade o Death Adder não é o ultimo chefão, isso mesmo galera! Na versão Mega drive o jogo foi modificado em que agora tem 2 fases extras em que deve passar um caminho cheio de inimigos e outra e surge o ultimo chefão que se chama Death Bringer em que esse é duro de derrotar porque além de ser difícil tem 2 esqueletos como seus guardas e só podem ser derrotados caso derrote Bringer e outra que ele usa os elementos de magia dos personagens tornando a luta bem complicada. Falando em magias elas são até boas nas animações principalmente o dragão que dispensa comentários.

Versão arcade note que no fundo tem o pântano mais bem poucas cores o game possuia.
Versão Mega drive o game é mais bonito nos gráficos e bem coloridos mas note que não tem o pântano no fundo.
Versão Master system tem gráficos simples mais note que o pântano está no fundo.

  Agora o som do jogo é incrível combina com o game criando o clima épico do jogo com músicas de boa qualidade, claro a Sega sempre teve essa arma maravilhosa em seus games e nesse aqui valeu muito como efeitos legais, outra e quando vai dar o ultimo golpe no inimigo e ele solta o ultimo grito dizendo que já foi derrotado.

  Na jogabilidade o game mostra muito bem com comandos rápidos e fáceis como pulo, ataque e magia. As magias são bastante eficazes na hora de você estar encrencado ou dar o ultimo golpe final nos inimigos, outra e suas formas como depende dos potes que acumular pegando dos anões que passam nas fases sendo que quanto mais você pegar e acumular até encher a barra mais forte ela será. Existe dois tipos de anões com sacolas que são azuis que carregam potes de magia e os verdes que carregam pedaços de carnes que aumenta a barra de life. Nos movimentos os controles são ótimos mostrando bem as habilidades de cada guerreiro ainda o game conta com 3 modos de jogo: o primeiro é arcade em que tem que passar pelas 8 fases do jogo. A segunda é Begginer em que você joga apenas 3 fases com inimigos bem fraquinhos e no final enfrenta um Death Adder jr. que na verdade esse modo é para iniciantes. O terceiro e ultimo é The duel em que enfrenta uma mano a mano com os inimigos do game para ver que é o mais forte.


  A diversão geral o game é um dos melhores jogos Beat em 'up sendo um dos clássicos bem jogados no mundo valendo a pena não deixar esse titulo de lado porque ele é um dos mais legais. O desafio é mediano e traz um clima bem épico e legal fazendo você jogar muitas vezes sendo muito bem recomendado. Um curiosidade é o nome de Death Adder ter uma certa semelhança com a do Darth Vader de Star wars.


Console: Mega drive

Jogo: Golden axe

Gênero: Beat em'up

Ano de lançamento: 1989

Fabricante: Sega

Jogadores: 2


Nota: 9,0

Baixe o jogo no link: 4shared

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Coleção antiguidades

  Olá galera! estou aqui para mostrar um novo tópico que estarei colocando em breve e será bem legal que se chama Coleção Sega Antiguidades. Mas o porque desse nome?

  Bem a verdade e que se trata de uma coleção de vários produtos antigos da Sega e entre eles constitui consoles, jogos, controles e enfim coisas que me fizeram acreditar que minha infância não seria ruim ao encontrar jogos incríveis lançados para esses consoles dessa empresa que um dia teve sucesso e decaiu por muitos fatores que com o passar dos anos foi superada por outras empresas mais nunca esquecida por ela ainda existir somente agora para lançamento de jogos e não como desenvolvedora de consoles, então vamos ao que interessa.


  A minha idéia e vontade é fazer essa coleção entre eles os primeiros consoles da Master system, Mega drive, Game gear, Sega CD, 32X e Sega saturn claro que mostrarei fotos e divulgarei o material aqui no blog principalmente jogos em cartuchos e cds, tudo isso vou divulgar para todos os leitores aqui então se vocês quiserem mandar jogos, consoles e enfim, vender ou fazer negócio então mandem e-mail para mim Adriano_kzx@yahoo.com.br estarei negociando com todos claro divulgarei aqui então espero respostas de todos que contribuírem e negociarem será de todo bem recebido e agradecido.

Até mais galera e obrigado.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Portáteis

  Oi a todos! estou aqui colocando um jogo que acho que ninguém que teve Game gear ou teve já jogou esse jogo, mais se você jogador já jogou ou nunca ouviu falar desse game para o Game gear ta ai uma chance de conhecer e jogar o Galaga 91.



   Esse jogo foi lançado em 1991 somente no Japão e com o final 91 bem no ano do seu lançamento e conhecido na Europa como Galaga 2 o jogo trouxe algumas mudanças feitas para o portátil da Sega como os gráficos que foram um pouco modificados como no começo do jogo ele sai de uma base para ir ao espaço enfrentar os aliens, já outras são as fases que mudaram e vai modificando como no fundo que aparecem os planetas e outras coisas como as poeiras cósmicas (nossa! aonde tirei isso) e os aliens que estão um pouco diferentes e apelões como sempre, sem contar a sua nave que ficou digamos, um pouco redonda mais da para encarar.

   Não só os gráficos estão bons como o no original mas o som continua igual, apenas poucas mudanças ou nada de mais e os efeitos estão bons sem nada de especial só acho que poderiam ter melhorado isso né Namco?  


   A jogatina é uma coisa que não mexeram e continua a mesma, as movimentações são boas também mas as bem que a nave deveria ser bem mais rápida, já os inimigos e o senhores apelões de plantão porque quando você acha que está detonando todo mundo ai começa o ataque deles com o direito de até o ataque kamikaze. As respostas são boas e o jogo ainda conta com fases bonus bem legais em que matando mais inimigos você ganhará mais pontos.


   O destaque de diversão pra mim continua o mesmo sem nenhuma diferença, o que mais atraiu no jogo foi sua mudança em algumas partes como as telas e outras coisinhas minimas. Na versão original eu sei que era bem poucas coisas mais aqui na versão do portatil o jogo mostra-se diferente e se curte jogos de tiro esse até que vai bem.


Console: Game gear

Jogo: Galaga 91

Gênero: tiro

Ano de lançamento: 1991

Fabricante: Namco

Jogadores: 1


Nota: 5,5

Baixe no link: 4shared

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

SG - 1000 a Mark III

  Ola! estou postando hoje um console da Sega que ninguém talvez nunca ouviu falar que é o SG - 1000, digamos foi o primeiro master system foi o console de segunda geração feito pela sega lançado em 1981 como teste e somente em 1983 para o mercado.

  É claro que esse console não obteve tanto sucesso como o seu seu sucessor o master system pois na época ele não apresentava nenhuma ameaça para as grandes empresas de games e alcançou o mercado japonês ( seu forte) e da austrália.

  Em Julho de 1984, a Sega lançou o Sg - 1000 II, com mais recursos trazendo um teclado como assessório que transformava o console num computador doméstico.

  Agora o Sega Mark III mostrou diferença no seu lançamento que foi 20 de outubro de 1985 no Japão para competir com o Famicom (Nes) sucedendo o SG - 1000 I e o II. As especificações técnicas são semelhantes aos do SG-1000 II, com a adição de um sistema de vídeo melhorado e uma quantidade maior de Memória RAM.

  O sistema é compatível com os títulos para as outras versões do SG-1000. Além da entrada para cartuchos, tem uma entrada para os Sega Cards (jogos em cartões) , fisicamente idênticos aos cartões para o acessório "Card Catcher".

  O Mark III foi redesenhado como o Master System para o lançamento em outros mercados. Se tratando principalmente de uma revisão cosmética, já que as partes internas permaneceram iguais. Essa revisão final foi lançada no Japão em 1987, mas com a adição de um processador de som Yamaha YM2413 (opcional para o Mark III), um controle melhorado e o adaptador para óculos 3D.
Os cartuchos para Master System lançados fora do Japão têm um formato e pinagem diferentes dos cartuchos para Master System/Mark III japoneses, podendo ser vistos como uma forma de Trava regional. O último jogo lançado no Japão foi Bomb Raid em 4 de Fevereiro de 1989.


Abaixo tem um vídeo que peguei do Youtube dos comerciais dos games do próprio console e note que a japinha e mais animada que os próprios jogos (Meu Deus).



Fichas técnicas


SG-1000 I e II 

Processador: Nec 780C (clone do Zilog Z-80) 8-bit com clock de 3,58 Mhz 

Memoria Ram: 16kb 

Video Ram: 16kb 

Gráficos: 16 cores possíveis; resolução de 256 x 192 (40 x 25 em modo texto) 

Áudio: 3 Canais de som mono pelo chip SN 76489 

Mídia: Cartuchos 

 

Sega Mark III  

 

Processador: Zilog Z-80 8-bit com clock de 3,58 Mhz 

Memória RAM: 16kb 

Video RAM: 128kb 

Gráficos: 256 cores possíveis (64 simultâneas); resolução de 256 x 192 (40 x 25 em modo texto) 

Áudio: (padrão)3 Canais de som mono pelo chip SN 76489 + (opção)9 Canais de som mono pelo chip Yamaha YM2413 

Mídia: Cartuchos ou Sega Cards